Conecte-se Conosco

CINEMA

Cinema Olympia exibe clássicos do terror

Publicado

em

Por Victor Miranda/Comus

O Cinema Olympia preparou uma programação especial para os fãs dos clássicos de terror, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. Filmes como “Frankenstein”, “A Noiva do Frankenstein”, “A Múmia” e “O Lobisomem”, serão exibidos para os amantes do gênero. As sessões nos dias de semana serão às 18h30, no sábado às 16h30.

A Programação inicia na terça-feira, 28, com a exibição do longa “Frankstein”, do diretor James Whale. O filme conta a história de Henry Frankenstein, um cientista louco, que vagueia à noite pelo cemitério procurando membros de diversos cadáveres para costurá-los e formar um único homem. Após uma confusão, o cientista acaba colocando na criatura um cérebro criminoso, que escapa para a cidade e começa a causar estragos.

O filme “A Noiva de Franknstein”, de 1935, também dirigido por James Whale, será exibido na quarta-feira, 29. O longa é a continuação do filme de 1931, e conta as novas experiências do Dr. Frankenstein que cria uma nova criatura para fazer companhia para seu monstro.

O filme “Drácula”, de 1931 e dirigido por Tod Browning, será exibido na quinta-feira, 30. Considerado um clássico do cinema, o longa conta a história do misterioso Conde Drácula, que viaja para Londres e passa a residir em um velho castelo. O Conde passa a sugar o sangue de mulheres jovens, transformando-as em vampiras.

Na sessão de sexta-feira, 31, a exibição será do filme “A Múmia”, dirigido por Karl Freund. A história se passa em 1921, no Egito, onde arqueólogos descobrem a múmia do príncipe Imhotep, que viveu há 3.700 anos e que por ter cometido um sacrilégio, teve como castigo ser enterrado vivo.

Para encerrar a programação especial, no sábado, 01, o filme escolhido foi “O Lobisomem”, de 1941, dirigido por George Waggner. Considerado um clássico do gênero, o filme conta as consequências de uma mordida que Larry Tabolt sofreu de um lobo. Após o ocorrido, em toda noite de lua cheia, ele se transforma em lobisomem.

(Victor Miranda com a colaboração de Jamille Araújo)

Por Victor Miranda

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual