Conecte-se Conosco

ESPORTES

Com títulos garantidos, Mercedes já pensa em 2020 e 2021

Foto: Reprodução / Fonte: Estadão Conteúdo

Publicado

em

Em mais uma temporada de forte domínio na Fórmula 1, a Mercedes já pensa no futuro. Após assegurar os títulos do Mundial de Construtores e do Mundial de Pilotos, com o inglês Lewis Hamilton, a equipe alemã está focada no projeto do próximo campeonato e também na futura temporada de 2021, que já é considerada um divisor de águas na categoria.

“Apesar destas conquistas, eu ainda sinto que há muita fome e desejo por mais feitos na Mercedes. Não há nenhuma sensação de condescendência. Todo mundo está determinado a seguir melhorando”, avisa o chefe do time, Toto Wolff.

O foco no futuro é tal que o próprio Wolff não estará no GP do Brasil, neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos. “O GP do Brasil será a primeira corrida desde 2013 em que não estarei presente. Com os dois campeonatos já garantidos, terei mais tempo na Europa para focar em outros assuntos”, diz o dirigente, sem revelar seus planos.

Wolff, contudo, já avisou que não pretende ver a equipe reduzir o ritmo em São Paulo. “Temos ainda duas corridas pela frente nesta temporada e queremos terminá-la em alta”, afirma. Após a corrida brasileira, o campeonato será encerrado com o GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 1º de dezembro.

O dirigente da Mercedes está mais preocupado com 2021 do que com 2020. E isso se deve às futuras mudanças pelas quais a F-1 deve passar daqui a dois anos. Para especialistas, as alterações serão históricas, com consequências para toda a estrutura da categoria. O objetivo é tornar as corridas mais equilibradas, além de trazer economia e sustentabilidade esportiva para o campeonato.

Entre as novidades estarão rodas maiores e asas mais simplificadas para reduzir a turbulência gerada ao carro de trás. O assoalho passará a ser o responsável pela maior parte da pressão aerodinâmica.

As mudanças prometem ser tão bruscas que Wolff chegou a criar suspense sobre a permanência da equipe na categoria em 2021. “Tudo indica que vamos seguir no campeonato. Mas isso não está garantido”, diz.

FLAMENGO

Flamengo avança em negociação com a Inter e se aproxima de final feliz por Gabigol

Publicado

em

Foto: MARCELO CORTES/FLAMENGO / Fonte: Coluna Fla

O Flamengo se aproximou ainda mais da contratação em definitivo do artilheiro Gabigol. Em nova reunião com a Inter de Milão nesta segunda-feira (27), o Rubro-Negro acertou os termos para fechar o negócio, restando apenas detalhes para que a permanência do atacante seja finalmente confirmada. A informação foi divulgada primeiramente pelo GloboEsporte.com.

Continue lendo

ESPORTES

Imagens da nova camisa da Seleção vazam na internet

Publicado

em

Nova camisa da Seleção Brasileira Foto: Reprodução/Footy Headlines

Imagens do que seria o novo uniforme da Seleção Brasileira vazaram na internet nesta segunda-feira (27). As fotos foram publicadas no site Footy Headlines.

O site, que é conhecido por vazar fotos de uniformes esportivos, afirmou que a camisa será inspirada no histórico uniforme usado pela seleção canarinho na conquista do tricampeonato mundial em 1970. O design traz losangos em diversos tons de verde nas mangas e na gola.

Outra mudança no uniforme é a retirada das faixas verdes em zigue-zague nas laterais. A camisa também vai marcar a estreia do novo emblema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em uniformes da equipe. O logo foi lançado no ano passado.

Os kits serão lançados oficialmente pela Nike, fornecedora de uniformes da Seleção Brasileira, apenas em março.

Continue lendo

FUTEBOL

Ceará e Frei Paulistano empatam em 2 a 2, pela Copa do Nordeste

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: CBF

Tudo igual em jogo de quatro gols no Presidente Vargas. No ultimo domingo (26), fechando a primeira rodada da Copa do Nordeste, Ceará e Frei Paulistano-SE movimentaram as redes em Fortaleza e empataram em 2 a 2. Com o resultado, o Vozão soma o primeiro ponto no Nordestão 2020, aparecendo na terceira colocação do Grupo B. Já a equipe sergipana do Frei Paulistano é a vice-líder do Grupo A, com um ponto.

Ceará e Frei Paulistano disputaram jogo movimentado no Presidente Vargas. O Vozão foi soberano no primeiro tempo, indo para o intervalo com dois gols de vantagem. O primeiro nasceu aos 11 minutos: após bela jogada no meio, Felipe Silva recebeu lindo passe de Vinícius e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no PV. Sete minutos mais tarde, Vinícius aproveitou bate-rebate na área e mandou um foguete para fazer o segundo do Ceará.

Mas a etapa final foi de reação dos visitantes. Logo aos seis, Caio Sánchez se antecipou após cruzamento na área e mandou para o fundo das redes. E quando o placar parecia favorecer à equipe do Ceará, o Frei chegou ao empate: na marca dos 40 minutos, o zagueiro Baby foi lá no alto e cabeceou para as redes, deixando tudo igual no Presidente Vargas.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital