Conecte-se Conosco

GOVERNO

Começa a transição do governo de Simão Jatene para o de Helder Barbalho

Publicado

em

Por Carlos Boução/Facebook

O governador Simão Jatene anunciou nesta segunda (29), que o procurador geral do Estado, Ophir Cavalcante Júnior e o auditor geral do Estado, Roberto Amoras, serão os coordenadores da equipe de transição da atual gestão para o futuro governo do Estado.

O anúncio aconteceu menos de 15 horas após o TRE declarar oficialmente a vitória de Hélder Barbalho sobre Márcio Miranda, apoiado pelo governador.

Em seguida, Jatene telefonou ao ex-ministro informando as providências por ele determinado. Por sua vez, Hélder indicou o advogado Parsifal Pontes, atual presidente da Cia. Docas do Pará (licenciado) e coordenador de sua campanha, como responsável pelo diálogo com o governo durante a transição.

As escolhas foram acertadas por ambas as partes. A partir de amanhã começam as reuniões para definir o repasse de dados à equipe que o governador eleito indicar. O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual foram convidados a acompanhar o processo de transição.

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno

Jatene tomou a iniciativa de ligar para Helder Barbalho e falar das providências que tomara para a fase de transição

As 15h, Jatene postou no Facebook e Instagram mensagem sobre o resultado da eleição, desejando sucesso ao novo governo. Conheça o teor da mensagem.

“A história segue seu curso… Eleição se ganha e se perde. Faz parte da democracia. Só não podemos perder o respeito às pessoas. E a dignidade; princípios éticos e morais tão caros à vida em sociedade. Desejo sucesso ao futuro governo. E que consiga realizar o que prometeu. O que for bom para o Pará e para nossa gente, terá, sempre, o meu apoio e reconhecimento. A todos os paraenses, minha eterna gratidão. E que Deus nos ilumine”.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual