Conecte-se Conosco

MUNDO

Começa votação antecipada da eleição americana em 4 estados

Eleitores vão às urnas em Arlington, na Virgínia, nesta sexta (18), início da votação antecipada das eleições dos EUA — Foto: Al Drago/Reuters

Publicado

em

Dakota do Sul, Minnesota, Virgínia e Wyoming abriram as urnas nesta sexta-feira em meio ao temor da votação pelo correio.

Quatro estados iniciaram nesta sexta-feira (18) a votação antecipada das eleições presidenciais americanas. Os eleitores foram às urnas em Dakota do Sul, Minnesota, Virgínia e Wyoming para escolher entre o atual presidente, o republicano Donald Trump, e o candidato da oposição, o democrata Joe Biden.

Eleitores já podem ir às urnas em quatro estados dos EUA, um mês e meio antes das eleições

Eleitores já podem ir às urnas em quatro estados dos EUA, um mês e meio antes das eleições

Eleitores fazem fila para votar antecipadamente nesta sexta (18) nas eleições dos EUA em Fairfax, na Virgínia — Foto: Al Drago/Reuters
Eleitores fazem fila para votar antecipadamente nesta sexta (18) nas eleições dos EUA em Fairfax, na Virgínia — Foto: Al Drago/Reuters

Segundo a agência France Presse, eleitores no estado da Virgínia esperaram até quatro horas para começarem a votar. Pessoas que foram votar nesta sexta relataram à AFP preocupação com a possibilidade de caos na votação por correio — cuja lisura vem gerando embates entre Trump e Biden.

“Tem havido tanta preocupação com as tentativas de atacar os correios e a votação remota e os esforços para interferir na votação, que queríamos registrar nosso voto o mais rápido possível”, disse Nell Minow, moradora da cidade de Mclean.

Trump e Biden em estado chave

Tanto Trump quanto Biden tiveram compromissos de campanha no estado de Minnesota, considerado essencial na disputa pelos votos no Colégio Eleitoral. Embora historicamente eleja candidatos democratas, os republicanos tiveram resultados expressivos nos últimos anos.

Ambos os candidatos centraram a campanha em estratégias bem definidas: Trump foca nos eleitores rurais de Minnesota, enquanto Biden quer resgatar o eleitorado das periferias industriais, que penderam para o lado republicano em 2016.

O estado também se tornou central nas eleições deste ano após a morte do ex-segurança negro George Floyd em Minneapolis: tanto a cidade quando o estado são governados por democratas. Enquanto Biden abordará a violência policial, Trump foca seu discurso no mote “lei e ordem”, defendendo a valorização dos agentes de segurança.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4552