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Comunicação da Alepa amplia alcance com números significativos

Por Syanne Neno - AID - Comunicação Social

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No início de 2019, a rede social Instagram, da Alepa, tinha 300 seguidores. Hoje alcança um número significativo: mais de 12 mil seguidores. O crescimento significativo é fruto de um trabalho meticuloso da Assessoria de Imprensa e Divulgação (AID) da Casa. A equipe criou estratégias para mudar as relações entre os cidadãos e o parlamento. Aumentou os conteúdos e ampliou os mecanismos de transparência, levando informação e conhecimento aos seguidores.

À frente da equipe de mais de 20 pessoas, entre jornalistas, publicitários, fotógrafos e radialistas está Alda Dantas Tocantins. Jornalista atuante há mais de 30 anos, Alda é formada em Comunicação Social pela UFPA e Mestra em Marketing. Durante quatro anos, foi coordenadora de Comunicação da UFPA.  
“O maior desafio é reunir dentro de uma mesma equipe diferentes competências, expertises de vários profissionais da comunicação. Me orgulho em ver esse aumento significativo das nossas mídias digitais, e o crescimento do nosso Portal, também com mais qualidade e conteúdo”, destaca Alda.Foto: Ozéas Santos (AID/Alepa)

O  Portal da Alepa (https://www.alepa.pa.gov.br) é abastecido diariamente com matérias factuais sobre tudo o que acontece na Casa, além de seções especiais como o ” Vidas que Mudam”. Nesse espaço, é mostrado como projetos ou ações parlamentares podem ajudar ou vir a contribuir com a mudança de vida da população. Além do Portal, a AID é responsável pela TV Alepa, Rádio Alepa, relacionamento com a Imprensa externa e mídias ditais (Facebook, Instagram e Twitter)

A internet é o principal campo de trabalho nessa estratégia de dar visibilidade ao que está sendo produzido no Poder Legislativo.

No último ano, o Portal Alepa atingiu 730 mil visualizações e esse número continua crescendo. De maio de 2019 a setembro de 2020, mais de 364 mil pessoas acessaram o Portal Alepa em busca de informações sobre o trabalho dos parlamentares e o que acontece no Legislativo paraense.

Novidade criada no início deste ano, a pesquisa de proposições já registra 27 mil acessos, com pessoas que buscam conhecer o conteúdo dos projetos em tramitação.

Também é possível acompanhar as pautas das sessões e saber o que entra em debate e votação no plenário. Essa informação diária já conta com 10 mil acessos.

O Banco de leis também é um dos serviços mais procurados, com 24 mil acessos.

E é assim, com informação, transparência e um trabalho estratégico de aproximação com o público que a Assessoria de Imprensa e Divulgação da Alepa vem fazendo a diferença.Foto: Ozéas Santos (AID/Alepa)

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