Conecte-se Conosco

GOVERNO DO PARÁ

Confira o que muda durante o feriado prolongado no expediente dos órgãos estaduais

Foto: Reprodução /Fonte: Agência Pará

Publicado

em

Além do expediente facultado nos órgãos estaduais a partir das 12h (meio-dia) da quinta-feira (18), alguns outros espaços terão a rotina de funcionamento alterada por conta do feriado prolongado da Semana Santa, voltando a funcionar normalmente a partir da segunda-feira (22). Confira o que muda nos próximos dias.

Banpará

Funciona normalmente na quinta(18), das 10h às 16h.
Agências ficarão fechadas de sexta (19) a domingo (21).

Cosanpa

Horário de funcionamento presencial na quinta-feira (18):
De 8h às 16h (loja grande)
De 8h às 14h (lojas pequenas)
De 10h às 12h (estações Cidadania)

Na sexta-feira (19), todas fechadas.

No sábado, todas fechadas, com exceção das lojas de Mosqueiro e Salinas, que vão funcionar em horário normal: 8h às 14h.

O atendimento nos canais não presenciais (online e call center) é diário, de 6h às 20h, todos os dias, inclusive feriados.

Hemopa

O serviço de coleta de sangue nesta quinta-feira (18) será, excepcionalmente, de 8h às 12h. No feriado da Sexta-Feira Santa (19), não haverá atendimento para doação de sangue em Belém e também nos hemocentros regionais de Marabá, Castanhal e Santarém, e hemonúcleos de Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema.

Já no sábado (20(, a coleta de sangue terá seu funcionamento normal, de 7h30 às 17h, no Hemocentro Coordenador e na Estação de Coleta Castanheira (Belém). A coleta de sangue não funciona aos sábados na hemorrede estadual. Mais informações: 08002808118 ou 3110-6500.

Iasep

Quinta-feira (18): de 8h às 12h;
Sexta-feira (19): fechado.

Igama

O Espaço São José Liberto, em sua totalidade, não abrirá ao público no feriado da Paixão de Cristo, na próxima sexta-feira (19), voltando ao seu horário normal de funcionamento no sábado (20), de 9h às 18h, e no domingo (21), de 10h às 16h.

Pará 2000

Estação das Docas:

Sexta (19) – 10h às 2h

Sábado (20) – 10h às 2h

Domingo (21) – 9h às 00h

Mangal das Garças:

Sexta (19) – 9h às 18h

Sábado (20) – 9h às 18h

Domingo (21) – 9h às 18h

Parque Estadual do Utinga

Sexta (19) – 6h às 17h

Sábado (20) – 6h às 17h

Domingo (21) – 6h às 17h

Polícia Civil

As delegacias de Polícia Civil funcionarão a partir das 18h desta quinta-feira (18) até a manhã da próxima segunda-feira (22). Nesse período, haverá plantões 24 horas com presença de equipes de delegados, investigadores e escrivães, nas seguintes unidades: seccionais de São Brás, Marambaia, Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro, e na capital paraense; seccionais de Ananindeua e da Cidade Nova; de Marituba e na Delegacia de Benevides. Será possível efetuar registros de boletins de ocorrência e também registrar prisões em flagrante.

Ainda, na capital paraense, haverá plantões 24 horas, com presença de equipes completas de policiais civis – delegados, escrivães e investigadores – nas Delegacias de Homicídios de São Brás, Delegacia da Mulher de Belém (Deam) e Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Em Ananindeua, a Deam do município também estará com plantão 24 horas no período.

No interior do Estado, as delegacias dos municípios e seccionais de Polícia Civil estarão com plantões em atuação por 24 horas para atender as ocorrências e efetuar registros de prisões em flagrante.

Santa Casa 

Trabalhará em regime de plantão, estabelecido da seguinte forma:

Quinta-feira (18), a partir das 13h, será mantida a escala de plantão extra para as equipes assistenciais;

Sexta feira (19(, plantão extra no hospital.

Semas

Na quinta-feira (18), os atendimentos serão realizados de 8h até 12h.

Sexta-feira (19): fechado.

Sespa

As Unidades de Referência Especializadas (Uredipe, Ure Presidente Vargas, Ure Demétrio Medrado, Ure Marcelo Cândia, Ure Reduto) e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) vinculados ao governo estadual funcionarão normalmente até 12h desta quinta-feira (18).

Na mesma data, os hospitais estaduais (Santa Casa, Ophir Loyola, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Regional Abelardo Santos, Hospital Regional de Salinópolis, Hospital de Tucuruí e Hospital de Conceição do Araguaia) funcionarão normalmente até o meio-dia. Após esse horário, atenderão em regime de plantão inclusive na sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), de acordo com os perfis de atendimento e sem prejuízo aos pacientes internados. O mesmo procedimento será adotado pelos hospitais estaduais administrados por organizações sociais mediante contrato de gestão.

Na Sexta-Feira Santa (19), as Unidades de Referência Especializadas localizadas em Belém estarão fechadas. Já o Caps Grão Pará, sediado em Belém, funcionará ininterruptamente.

A Unidade Básica de Saúde da Pedreira, sob gestão da Sespa em Belém, funcionarão normalmente até 12h da quinta-feira (18). Após esse horário, atenderá casos de urgência e emergência inclusive na sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21).

Por Carol Menezes

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital