Conecte-se Conosco

ESPORTES

Confraternização marca terceira edição da Corrida Campeão dos Campeões

Imagem: Fernando Torres

Publicado

em

Terceira edição da Corrida Campeão dos Campeões é marcada com uma grande festa, promovida pelo Paysandu Sport Club, realizada na manhã deste domingo (12), Dia dos Pais, no Estádio da Curuzu. Cerca de 1.500 corredores participaram da maior prova temática de um clube do Norte do Brasil, com as cores do Papão levadas para as ruas dos bairros do Marco, Curió-Utinga e Souza, em Belém.

Pontualmente às 6h foi dada a largada para os participantes do evento. Muitas famílias estiveram presentes, além de atletas profissionais, que aproveitaram o trajeto de 10 km para colocar em prática todos os treinos realizados. Vale lembrar que a Corrida Campeã dos Campeões faz parte do calendário oficial de competições, ou seja, para os corredores profissionais, os índices desta corrida são válidos.

Entre as mulheres, Marizete do Vale Pinto quem garantiu a vitória, representante da equipe do Parque do Utinga. Terminando a prova com o tempo de 44 minutos e 25 segundos. Na segunda colocação, Carmem Jacira Sarmento Soares, do Papão Léguas, passou a linha de chegada com o tempo de 44 minutos e 37 segundos. Na terceira colocação, Deuziane de Oliveira, da equipe La Carrera, fechou o trio de vencedoras com o tempo de 45 minutos e 46 segundos.

Já entre os homens, quem garantiu a vitória foi o corredor Pedro Paixão do Nascimento, da equipe Superando Limites, com o tempo de 33 minutos 37 segundos. Na segunda colocação veio Jorge Reis de Moura, do Parque do Utinga, com 33 minutos 43 segundos, e fechando o trio de vencedores entre os homens, Moisés Gaioso Saraiva, da equipe Família Souza, com o tempo de 34 minutos e 1 segundo.

A premiação ocorreu logo em seguida, em um palco montado pela organização do evento. Os primeiros colocados garantiram, além do título, diversas premiações dos patrocinadores da corrida.

Ao final da disputa, todos os corredores receberam suas medalhas, retornando por dentro do gramado da Curuzu, tendo contato com as taças da Copa dos Campões e da Copa Verde, conquistadas pelo Paysandu. O evento terminou com um show ao vivo do Grupo Irreverência, animando o final de toda a programação no Estádio da Curuzu.

Texto: Ronaldo Santos
Fonte: Paysandu

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual