Conecte-se Conosco

POLÍTICA

Congresso pode derrubar vetos de Bolsonaro nesta terça

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

Publicado

em

Nesta terça-feira (3), uma sessão no Congresso Nacional pode resultar na derrubada de outros vetos do presidente Jair Bolsonaro. Deputados e senadores avaliam a minirreforma eleitoral aprovada pelo Legislativo neste ano.

O projeto permite uso de dinheiro público para pagamento de despesas dos partidos políticos. Se os vetos forem rejeitados, entre os pontos que podem voltar a valer estão a recriação da propaganda partidária em rádio e TV, a possibilidade de pagamento de multas eleitorais com recursos públicos do fundo partidário e maior flexibilidade de prazo para candidato ficha-suja.

A derrubada de vetos presidenciais seria, segundo avaliadores, uma retaliação de legendas partidárias insatisfeitas. Após derrubar os vetos a sete dispositivos da minirreforma eleitoral na última quarta-feira (27), os parlamentares destacaram outros 37 pontos para serem analisados nesta terça.

O presidente Bolsonaro critica o aumento da renúncia fiscal ao permitir acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão. Isso resultaria em maior despesa pública.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital