Conecte-se Conosco

SAÚDE

Conheça 6 superalimentos essenciais para sua saúde

Fonte/Foto; socientifica.com.br

Publicado

em

Todos nós sabemos que alimentação e saúde estão interligados. Nossa dieta é capaz de prevenir até algumas doenças. Portanto, a fim de aumentar esse fator prevenção, nossa imunidade e ter uma vida mais saudável, vamos listar alguns superalimentos.

Eles possuem valor nutricional qualificado como excelente.

São alimentos completos com: vitaminas, minerais, oligoelementos, aminoácidos, proteínas e antioxidantes. Além de tudo, tem um sabor delicioso. Especialmente, utilizados em algumas receitas.

Faça a sua lista de compras

1 – Pêssego, a superfruta

Pêssego, Frutas, Vermelho, Amarelo, Suculento, Maduro
Pêssego. (Imagem: Pixabay)

O pêssego é rico em vitaminas A, B, C e E, antioxidantes, fibras e minerais. Também dispõe de vários oligoelementos, como potássio, magnésio e ferro). Como se não bastasse todos esses benefícios, é pouco doce e pobre em calorias.

Também ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, por causa de seus carotenóides, promove o bronzeamento natural.

2 – Açaí, um superalimento para a vida

Açaí, Tigela De Açaí, Açaí Brasil, Saudável, Alimentos
Açaí. (Imagem: Pixabay)

O açaí é um superalimento principalmente em casos de cansaço repentino. Fruto de uma árvore brasileira, é rico em antioxidantes, ômega 6 e 9. Igualmente, contém muitas vitaminas (B, C e E) e é abundante em minerais e fibras.

Portanto, o consumo de açaí também colabora na proteção a doenças cardiovasculares e luta contra a inflamação. Ainda mais, tem impacto positivo para pele, músculos e regula nosso trânsito intestinal.

3 – Grão de bico, estrela dos leguminosos

Grão De Bico, Vegetal, Mercado
Grão de bico. (Imagem: Pixabay)

Em geral, os legumes possuem valores nutricionais altos. E o grão de bico é o melhor deles. Ele é particularmente rico em vitaminas, proteínas, vegetais, minerais e oligoelementos (manganês, fósforo, cobre, zinco, ferro e outros), além de rico em fibras.

O grão de bico ajuda a manter o colesterol ruim baixo e previne doenças cardiovasculares também. Mesmo que seja difícil digeri-lo, ele tem um efeito benéfico na flora bacteriana do intestino.

4 – Mirtilos, fruta rica

Mirtilo, Blue, Delicioso, Frutas, Alimentos, Sobremesa
Mirtilos. (Imagem: Pixabay)

Singularmente, o mirtilo é considerado a fruta mais rica em antioxidantes. Contém mais de 30 variedades diferentes. Também são cheios de fibras, minerais (principalmente potássio e fósforo) e vitaminas (C, B, E ou mesmo A e K).

Na Idade Média, essa fruta era prescrita para tratar certas doenças, por causa de suas propriedades medicinais. Alivia as dores intestinais e tem efeito positivo para a vista.

5 – Tofu, queijo de soja

Tofu, Alimentos, Soja, Vegetariano, Vegetais, Saudável
Tofu. (Imagem: Pixabay)

Tofu é uma espécie de queijo de soja que mantém valores nutricionais da planta, mesma família das leguminosas. Inclusive, a soja é a planta mais rica em proteínas e ainda possui 9 aminoácidos essenciais para o ótimo funcionamento de nosso corpo.

Além disso, o queijo de soja tofu quase não tem carboidratos. Analogamente, é excelente fonte de ferro e contém, por exemplo, zinco e magnésio.

6 – Tomate, a fruta que hidrata

Tomate, Frutas, Alimentos, Tomates Vermelhos, Maduro
Tomates. (Imagem: Pixabay)

A maior vantagem do tomate é possuir antioxidantes e carotenóides, até na casca. Essa fruta já foi considerada tóxica. Hoje em dia, já se sabe seus compostos fenólicos e suas vitaminas dos tipos A, B, C, E e K, e também seus minerais e fibras.

Todo os compostos agem em conjunto com benefícios importantes. Ele previne o surgimento de tipos de câncer e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Mas, o surpreendente é que o tomate é uma fruta extremamente hidratante, pois tem 90% de água. Além de deixar nossa pele mais bonita.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556