Conecte-se Conosco

ENTRETENIMENTO

Conheça os lugares que oferecem shows ao vivo em Brasília

Publicado

em

Irlam Rocha Lima/ Correio Braziliense
Por lá passaram boa parte da velha guarda do samba — de Nelson Sargento à Dona Ivone Lara — e praticamente todos os sócios do Clube da Esquina. Foi onde Baden Powell fez sua última apresentação em Brasília. De Rosa Passos ao Liga Tripa, são incontáveis os cantores, instrumentistas e grupos brasilienses que já receberam acolhida naquele palco.
O Feitiço Mineiro, que em outubro celebra 30 anos, é um símbolo, entre lugares do circuito noturno da capital que, enfrentando a crise econômica que assola o país e aos excessos da Lei do Silêncio, continuam a oferecer música ao vivo para seus frequentadores. O bar e restaurante da 306 Norte é um símbolo da resistência nesse segmento.
“Vejo o Feitiço Mineiro como uma extensão da minha casa. É um lugar essencial, do qual sou frequentador há 28, onde costumava me encontrar com o saudoso amigo Jorge Ferreira, um visionário, que transformou o Feitiço num centro de propagação da cultura em Brasília” afirma o servidor público Moacir Amaral. “Estarei lá em outubro para participar da celebração dos 30 anos”, acrescenta.
Mas, apesar dos pesares, há em vários pontos do Distrito Federal estabelecimentos em que os shows de diferentes estilos musicais são apresentados com regularidade. Com isso, além de abrirem espaço para os artistas da capital, esses locais mantêm o salutar hábito de entreter a clientela com choro, samba, outros ritmos brasileiros, jazz, pop rock e blues, que servem de complemento ao cardápio de bebidas e comidas da casa.
Apreciador de um bom show de voz e violão, José Monte se considera um boêmio e diz que o BSBeer é o seu lugar favorito no Sudoeste. “Lá, encontro os amigos, tomo uma boa cerveja e curto os shows que o bar promove. Com pouco tempo de funcionamento, o local já pode ser considerado um dos points do bairro”, destaca.
“Um bar ou restaurante com música boa faz toda a diferença. Vou bastante ao Dolce Far Niente, em Águas Claras, desde a inauguração, porque sei que lá sempre há shows com músicos de qualidade”, ressalta a administradora Ana Paula Leite Souza. O charme especial é, sem dúvida o pianista Mauro Souza, intérprete de lindas canções”.
Em novo passeio por esta área, locais para se apreciar música ao vivo, na Asa Norte, Asa Sul, Sudoeste, Setor de Indústrias Gráficas, Águas Claras, Taguatinga e região dos Condomínios. Conheça e aproveite.

Continue lendo
Clique para comentar

CELEBRIDADES

Claudia Leitte fala de memes após show de Pink: “Sou obrigada a conviver com isso”

Publicado

em

Claudia Leitte falou da acrobacia de Pink neste Rock in Rio e relembrou de seu voo no festival em 2011, que acabou não saindo como o planejado. A cantora comentou o assunto no evento de divulgação de sua nova turnê, na sede do Twitter, em São Paulo.

“Ai, gente, vocês viram isso [os memes] por causa de Pink. Eu vejo isso todo dia nos nossos grupos. Tem figurinha minha de braços abertos, voando, caindo. É uma beleza. Sou obrigada a conviver com isso. Eu amo fazer esses voos, essas coisas excêntricas. Pink é uma das melhores cantoras da vida. Independente de como eu seja lembrada, é o máximo ser lembrada nesse momento do lado da Pink”, disse.

A cantora afirmou que a ideia de seu show no Rock in Rio era ter feito algo grandioso, o que acabou não acontecendo: “Eu me arrisquei, sou corajosa. Você acha que eu vou parar de voar? Jamais!”.

“Essa turnê do Rock in Rio não deu certo. A gente colocou uma porcaria, economizou, ficou pendurado. Mas eu fazia toda uma coisa estrambólica, muito legal, que devia ter feito no Rock in Rio”, disse ela. “Bela me deu força”.

Claudia Leitte se prepara para uma nova turnê, Bandera, que começa dia 26 em Salvador, a primeira após o nascimento da filha Bela, de quase 2 meses. A cantora afirmou que sua missão vai além do entretenimento.

“Tenho uma preocupação muito mais consciente de que vou deixar algo aqui, ainda que não esteja mais aqui. Isso não me traz pressão e faz tudo ser mais divertido”, disse ela.

Segundo Claudia, a maternidade a revigorou como artista, o que foi percebido por quem a acompanha de perto. “Bela me fortaleceu muito. É uma força feminina. Fiquei muito mais cheia de gás, não sei se era hormonal. Os meus fãs percebiam isso”, afirmou. Bem-humorada, Claudia brincou sobre o ato de amamentar com o seu sobrenome artístico.

“Estou vindo com forca, daquele jeito que vocês gostam. Estou vindo seminua… Brincadeira! Caliente, falando vários idiomas e acreditando no poder do meu peito”, declarou a cantora, que canta em inglês, espanhol e português na música recém-lançada de mesmo nome da turnê.

Além da turnê, ela lança um novo álbum, Bandera, que foi gravado ainda quando estava grávida, e prevê a gravação de um clipe.

Continue lendo

CELEBRIDADES

Gaby Amarantos cai durante show em Belém; veja vídeo

Publicado

em

Imagem: reprodução YouTube

Durante show a cantora caiu e machucou a cabeça, ela foi levada ao hospital e levou alguns pontos no ferimento.


Gaby publicou o vídeo da queda nas redes sociais e disse: “recebi alta e estou em casa super bem”.

Continue lendo

CELEBRIDADES

Lula terá Chico Buarque como padrinho de casamento

Publicado

em

Chico Buarque Foto: Reprodução

O cantor Chico Buarque será padrinho de casamento do ex-presidente Lula com a socióloga Rosângela da Silva, também chamada de Janja.

Quem fará o par com o artista será a doutora em direito internacional Carol Proner. Há pouco tempo, Rosângela da Silva fez uma publicação em suas redes sociais com os dois chamando-os de “Dinda e Dindo”.

Em uma entrevista na última sexta-feira (11), Lula afirmou que quer se casar quando deixar a prisão.

Continue lendo

Destaque

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital