Conecte-se Conosco

MEIO AMBIENTE

Contra o desmatamento

Foto: Lúcio Flávio Pinto / Fonte: O Estado Net

Publicado

em

A operação de repressão ao desmatamento ilegal no Pará, líder na devastação da natureza, começou a atuar em agosto. Nesse período,  embargou 11 acampamentos clandestinos, que atuavam numa área de aproximadamente 2 mil hectares, situados na na Área de Proteção Ambiental Triunfo do Xingu, nos municípios de Altamira e São Félix do Xingu, uma das unidades de conservação mais devastadas da Amazônia. A área foi embargada. Só poderá ser utilizada depois de submetida a regularização fundiária e ambiental.

Na operação foram apreendidos quatro tratores do tipo escavadeira, seis armas de fogo, 14 motosserras e 19 motocicletas. As equipes percorreram 250 quilômetros alguns trechos dentro da floresta, para flagrar madeireiros em atividade ilegal. A força incluiu equipes da secretaria do meio ambiente, Iterpa, polícias militar e civil, Ibama e secretarias municipais de meio ambiente.

O resultado é bom ou não? Para apresentar a resposta à sociedade, o governo deveria promover uma audiência pública para fornecer as informações necessárias a uma avaliação correta da operação.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual