Conecte-se Conosco

ESPORTES

Copa feminina: Argentina, Japão e Inglaterra jogam nesta sexta-feira

Publicado

em

Foto: Reprodução /Fonte: Agência Brasil

Nesta sexta-feira(14), as japonesas (campeãs em 2011) entram em campo com a missão de vencer as escocesas, estreantes em Copas do Mundo. Na primeira rodada, o Japão ficou em um empate de 0 a 0 contra a Argentina. Para o jogo de hoje, o técnico Asako Takakura deve mexer no time titular e forçar um ataque mais agressivo. Já a treinadora da Escócia, Shelley Kerr, vai reforçar o meio-campo e melhorar o ataque.

A estreante Jamaica vai insistir na primeira vitória em uma Copa do Mundo diante da Itália. Para isso, precisa melhorar a defesa e mostrar mais criatividade no meio-campo. A Itália, que surpreendeu na primeira rodada ao vencer a Austrália, fez ajustes táticos para vencer a segunda partida e alcançar a liderança do grupo C.

A Argentina comemorou o empate com o Japão na primeira rodada e agora tem mais uma adversária difícil pelo caminho, a Inglaterra. As inglesas precisam da vitória para manter a liderança do grupo D.

Japão x Escócia

As duas seleções só se enfrentaram em jogos amistosos. E mesmo assim, há bastante tempo. Nos dois encontros, o Japão venceu. Em 2006 goleou por 4 a 0; e em 2007 ganhou de 2 a 0.

Pelo Grupo D, Japão enfrenta a Escócia, às 10h, no estádio Roazhon Park, em Rennes.

Jamaica x Itália

Confronto inédito.

Pelo Grupo C, Jamaica joga contra a Itália às 18h, no estádio Auguste-Delaune, em Reims.

Inglaterra x Argentina

As argentinas não guardam boas recordações do único jogo que já tiveram contra as inglesas. Na copa de 2007, a Inglaterra goleou a Argentina por 6 a 1 na fase de grupos.

Pelo Grupo D, Inglaterra encara a Argentina às 16h, no estádio Océane, em Le Havre.

Continue lendo
Clique para comentar

PAYSANDU

‘Vamos com ambição’ diz técnico do Cuiabá sobre final da Copa Verde

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Roma News

Marcelo Chamusca deve lançar o que tem de melhor em campo para o duelo de volta da final da Copa Verde, contra o  Paysandu na noite desta quarta-feira, 20, no Mangueirão.

O técnico do Cuiabá poupou a maioria dos titulares que atuaram no duelo com o Figueirense durante uma semana, para voltarem a campo na partida de hoje com todo o combustivel.

“Nos vinhamos de uma sequência muito dura de jogos, jogando mais de um mês, de três em três dias, todos muito importantes e alguns decisivos como o jogo com o Goias, pela semifinal, e matematicamente ainda com chance na série B. Estávamos apostando muito em todos os jogos e isso nos trouxe não só um desgaste físico como um desgaste mental também, muito grande”, justificou o técnico. 


Chamusca está confiante no desempenho da sua equipe na decisão desta quarta. O técnico do Cuiabá ainda exaltou o trabalho que vem sem feito pelo técnico bicolor.

“Conhecendo um pouquinho a atmosfera, a torcida, o adversário, a personalidade e a característica do treinador também, o Hélio dos Anjos é um profissional que aprendi  muito ao longo de carreira, muito competente e capacitado, vem treinado a equipe dele para a conquista também, mas eu acredito e digo sempre para os meus jogadores que independente do que aconteça no entorno, o campo do jogo é de quem joga e é com esse pensamento e com essa ambição que vamos para a final”, disse o treinador.
Os mato-grossenses precisam vencer por, no mínimo, dois ou mais gols de diferença para chegarem ao bicampeonato da Copa Verde. Uma vitória por um gol de diferença, independentemente do placar, levaria a decisão às penalidades máximas.

A partida da final da Copa Verde será as 21h no Mangueirão e será transmitida pela tv Cultura.

Continue lendo

REMO

Remo promove atleta da base para o elenco profissional de 2020

Publicado

em

Foto: Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo / Fonte: Roma News

Integrante do time do Parazão Sub-20 deste ano, o meia Tiago Miranda agora passa a integrar o elenco profissional do Remo e é mais um atleta confirmado para a temporada de 2020.

Ele se junta aos outros jogadores da posição que também estão confirmados para a temporada do ano que vem: Eduardo Ramos, Lukinha e Laílson. Com apenas 20 anos, o atleta tem contrato com o Leão até o mês de outubro de 2020. A assinatura de contrato entre clube e jogador foi regularizada nesta segunda-feira, 18, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

O atual plantel possui atletas que já tinham contrato para o ano que vem, outros de contratos renovados, novos contratados e jogadores da categoria de base.

Veja a lista:

Goleiros: Vinicius e Thiago

Laterais: Ronaell e Cesinha

Zagueiros: Rafael Jansen, Fredson e Mimica

Volantes: Djalma, Pingo e Warley

Meias: Thiago, Eduardo Ramos, Laílson e Lukinha

Atacantes: Wesley, Wallace e Hélio Borges.

Continue lendo

PAYSANDU

Paysandu recebe o Cuiabá na grande final da Copa Verde

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Roma News

A Copa Verde 2019 encerra nesta quarta-feira, 20, com o jogo final entre Paysandu e Cuiabá. O duelo está marcado para começar às 21h, no estádio Mangueirão. O time alviceleste tem a vantagem do empate, uma vez que venceu o jogo de ida por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Nícolas.

Desse modo, a equipe paraense precisa de um empate por qualquer placar para garantir o tricampeonato do torneio regional. Já os mato-grossenses necessitam de um triunfo por dois gols de diferença para conquistar o troféu pela segunda vez. Em caso de vitória auriverde por um gol, a decisão irá para os pênaltis.

A expectativa é de estádio lotado. A última parcial de ingressos vendidos para o confronto é de mais de 30 mil. Para o duelo, o técnico Hélio dos Anjos não terá o volante Anderson Uchôa à disposição. Nesta terça-feira, o meio-campista passou por um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor benigno de partes moles no pé direito e só voltará a jogar na próxima temporada.

O Cuiabá, por sua vez, tem o desfalque de Léo. O jogador foi expulso no jogo de ida e vai ser substituído por Jonas ou Toty. O volante Jean Patrick também não joga. Conforme o portal de notícias Olhar Esportivo, o meio-campista tem uma contusão muscular na coxa direita.

Os jogadores Hélder Maciel, Lucas Braga e Renan Bressan também não entram em campo. Eles não foram inscritos para a Copa Verde.

Times prováveis – Paysandu x Cuiabá

Paysandu: Giovanni; Tony, Micael, Victor Oliveira (Perema) e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Wellington Reis e Tomas Bastos; Vinicius Leite, Elielton e Nícolas técnico: Hélio dos Anjos.

Cuiabá: Victor Souza; Jonas (Toty), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Escudero(Moisés); Felipe Marques, Jefinho e Agustín Gutiérrez (Toty) técnico: Marcelo Chamusca.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital