Conecte-se Conosco

ESPORTES

Corinthians x Flamengo e Cruzeiro x Palmeiras definem vaga na final da Copa do Brasil

Publicado

em

.

 — Foto: InfoEsporte

Foto: InfoEsporte

Assim como o Maracanã, que recebeu quase 50 mil pagantes no primeiro jogo, o estádio do Timão deve ter lotação quase total, passando dos 40 mil pagantes.

Como o regulamento deste ano tira o peso do gol qualificado fora de casa, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Assim como uma vitória simples dá a classificação a qualquer um dos times. Na outra semifinal, Cruzeiro e Palmeiras jogam em Belo Horizonte.

Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h45

Transmissão: TV Globo para RJ, SP, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Junior, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Muricy Ramalho)

Corinthians – Técnico: Jair Ventura

Após jogar com três volantes no jogo do Rio de Janeiro, Jair Ventura parece ter encontrado a formação do Corinthians no 4-2-4, com dois homens de marcação, dois de criação e dois jogadores de lado de campo. Na véspera da decisão, o técnico trabalhou com 12 titulares. A dúvida é se Ralf, que cumpriu suspensão contra o Internacional, volta ao time na vaga que pertenceu a Gabriel.

Pendurado: Douglas

Provável escalação do Corinthians contra o Flamengo — Foto: GloboEsporte.comProvável escalação do Corinthians contra o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Corinthians contra o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Flamengo – Técnico: Maurício Barbieri

O Flamengo terá mudanças em relação ao time que venceu o Atlético-MG. A principal delas é o retorno de Diego, que volta após cumprir suspensão. Maurício Barbieri fechou o treino nesta terça-feira, mas a tendência é que Trauco e Arão sejam mantidos na equipe. Com isso, existe a possibilidade de Paquetá ser adiantado para fazer a função de centroavante.

Desfalques: Piris da Motta (não foi inscrito) e Juan (lesão no joelho).

Pendurados: –

Campinho Flamengo — Foto: Globo EsporteCampinho Flamengo — Foto: Globo Esporte

Campinho Flamengo — Foto: Globo Esporte

 — Foto: InfoEsporte Foto: InfoEsporte

O Verdão precisa de uma vitória por mais de um gol de vantagem para chegar à final. Caso a equipe alviverde vença por qualquer placar com apenas um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. Nesta edição da Copa do Brasil, o gol fora de casa não vale como critério de desempate.

A equipe classificada terá os cofres reforçados independentemente do título. A “endinheirada” edição 2018 da Copa do Brasil vai pagar R$ 50 milhões ao time que levantar a taça, enquanto R$ 20 milhões serão destinados ao vice-campeão. O adversário na decisão sai do confronto entre Corinthians e Flamengo, que também jogam nesta quarta, em São Paulo.

Transmissão: Transmissão: TV Globo para Belo Horizonte, Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e SporTV 2 e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Ledio Carmona)

Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 19h30.

Cruzeiro – técnico: Mano Menezes

A ordem no Cruzeiro é de sigilo absoluto. O técnico Mano Menezes não permitiu que nem o aquecimento dos jogadores fosse acompanhado no treino anterior ao jogo. As dúvidas estão por conta de Arrascaeta e Thiago Neves. O uruguaio tem uma situação mais delicada, até porque já acusou problemas físicos na semana passada e não enfrentou o Boca Juniors. Rafinha tem chance de jogar na vaga do meia-atacante. Já, em relação a TN30, a expectativa é que ele esteja no time titular. A Raposa poupou os principais jogadores na rodada anterior do Brasileiro, quando venceu o Santos, no Mineirão.

Provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Palmeiras — Foto: Arte/GloboEsporte.comProvável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Palmeiras — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Palmeiras — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Quem está fora: Edilson (suspenso) e Fred (com a preparação física)

Pendurados: Raniel e Edilson

Palmeiras – técnico: Luiz Felipe Scolari

Em desvantagem na disputa contra o Cruzeiro, o Palmeiras terá de vencer no Mineirão para avançar à decisão da Copa do Brasil. Depois de poupar parte da equipe titular no domingo, quando o Verdão venceu o Sport no Recife, Felipão terá força máxima para enfrentar o Cruzeiro. O treinamento da última terça-feira, em Belo Horizonte, foi fechado para a imprensa.

Provável escalação do Palmeiras contra o Cruzeiro — Foto: GloboEsporte.comProvável escalação do Palmeiras contra o Cruzeiro — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Palmeiras contra o Cruzeiro — Foto: GloboEsporte.com

Quem está fora: Artur (fratura no braço), Gustavo Gómez (não está inscrito na Copa do Brasil) e Gustavo Scarpa (inflamação no tornozelo).

Pendurados: ninguém.

Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ) apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC); Anderson Daronco (Fifa-RS) é o árbitro de vídeo.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual