Conecte-se Conosco

POLÍCIA

Corpo de mulher que morreu ao tentar fugir de assalto no Rio pulando de ônibus é enterrado

Vítima que pulou de ônibus em movimento durante assalto é enterrada no Rio Fonte: G1 Foto: Reproducao

Publicado

em

Tânia da Conceição Mota, de 62 anos, saltou do veículo em movimento para escapar dos bandidos, mas bateu com a cabeça no meio-fio e teve traumatismo craniano.

O corpo da costureira que morreu após pular de um ônibus em movimento para tentar escapar de um assalto foi enterrado neste domingo (19) no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. Tânia da Conceição Mota, de 62 anos, segundo conhecidos, tinha um sorriso largo e um grande amor pela vida.

Parentes e amigos acompanharam o velório de Tânia — Foto: Lívia Torres/TV Globo

A mulher morava no Jacarezinho, comunidade na Zona Norte, e trabalhava na Cidade do Samba como costureira da escola de samba Unidos da Tijuca. Ela deixa dois filhos e uma neta.

Tânia costumava ir e voltar do trabalho de trem, mas decidiu mudar o caminho e pegou um ônibus da linha 298, que liga Acari ao Castelo, para fazer compras no Mercadão de Madureira. Na altura do Morro do Urubu, bandidos entraram no ônibus e anunciaram o assalto. O caso aconteceu na sexta-feira (17).

Emocionados, amigos e parentes se despedem de Tânia — Foto: Reprodução TV Globo

Tentando fugir, Tânia pulou com o veículo em movimento e acabou batendo com a cabeça no meio-fio, ocasionando um traumatismo craniano. Ela ainda foi levada ao Hospital Salgado Filho, no Méier, mas já chegou morta na unidade de saúde. Outras quatro pessoas também se machucaram, mas sem gravidade.

A Polícia Civil está com as imagens do circuito interno para tentar identificar os assaltantes e investiga se as vítimas foram obrigadas pelos bandidos a pularem do ônibus em movimento, ou se fizeram isso por desespero.

POLÍCIA

31º Batalhão frustra roubo de carga na Alça Viária

Publicado

em

Fotos: Divulgação/31º BPM / Fonte: Ascom PMP

Uma equipe do 31° Batalhão de Polícia Militar (31° BPM), comandada pelo major Manoel Ferreira, comandante da unidade, evitou que um caminhão da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), tivesse sua carga roubada, na manhã da última sexta-feira (21), no município de Abaetetuba, região nordeste do Estado. 

Os militares foram informados, por um motorista, de que um caminhão dos Correios havia desviado sua rota e entrado em um ramal de difícil acesso. A equipe se deslocou para averiguar a informação e localizou o veículo sendo saqueado por dois homens, que ao perceberem a chegada dos policiais efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os agentes e conseguiram fugir por uma área de mata fechada.

Na ação, os agentes conseguiram libertar o motorista do caminhão, que estava sendo mantido como refém, e recuperar quase todos os produtos roubados. Os policiais também apreenderam uma motocicleta e uma bicicleta abandonadas no local pelos suspeitos.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Estado.

Por: Edson Costa – CB PM

Continue lendo

POLÍCIA

Nosso trabalho aqui é exclusivamente de proteção à população, diz Moro no Ceará

Publicado

em

Fonte: O Antagonista Foto: Reproducao

Em entrevista à imprensa ao lado do governador Camilo Santana, Sergio Moro disse que a presença das forças federais no Ceará destina-se exclusivamente à proteção da população.

“A presença das forças federais aqui no estado visa exclusivamente a proteção da população em substituição aos policiais que paralisaram suas atividades. Essa autorização foi bem recente, parte delas ainda estão chegando, e parte em operação. E esperamos, desejamos que essa situação possa ser resolvida o mais cedo possível pelo governo do estado junto com esse movimento”, afirmou.

Continue lendo

POLÍCIA

Militares prestam primeiros socorros a vítimas de acidente de trânsito em Curuçá

Publicado

em

Fotos: Divulgação/3ª CIME / Fonte: Ascom PMP

Policiais militares da 3ª Companhia Independente de Missões Especiais (3° CIME) prestaram atendimento de primeiros socorros para quatro pessoas que se envolveram em um acidente, na tarde deste sábado (22),  na rodovia PA-136, no município de Curuçá, região nordeste do Estado.

Os militares realizavam rondas preventivas  no município, quando se depararam com um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas. Quatro pessoas ficaram feridas, duas sofreram apenas escoriações leves e as outras duas apresentavam dificuldades para respirar, com necessidade de atendimento médico de urgência.

Para auxiliar as vítimas até a chegada do resgate, os militares realizaram a desobstrução das vias respiratórias e a imobilização da coluna cervical, além de outros procedimentos de primeiros socorros para que os sinais vitais das duas vítimas mais graves continuassem estabilizados.

Com a chegada dos profissionais da saúde, as quatro pessoas foram estabilizadas e conduzidas com vida para um hospital público no município de Castanhal.

Por: Edson Costa – CB PM

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital