Conecte-se Conosco

SAÚDE

Covid-19: Pfizer pedirá autorização nesta sexta para uso da vacina nos EUA

Fonte/Foto; Metropoles

Publicado

em

A solicitação será feita ao FDA, agência americana reguladora do setor de remédios e alimentos

As empresas Pfizer e BioNTech irão apresentar nesta sexta-feira (20/11) o pedido de autorização para comercializar sua vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos. A solicitação será feita ao FDA, agência americana reguladora do setor de remédios e alimentos.

As empresas esperam que a agência conceda a autorização de uso para o imunizante até meados de dezembro e afirmam que já estão aptas a fornecer doses quase de imediato. A gigante farmacêutica promete 50 milhões de unidades da vacina ainda neste ano, o suficiente para proteger 25 milhões de pessoas.

Na quarta-feira (18/11), as companhias anunciaram que a vacina Pfizer/BioNTech apresentou eficácia de 95% em ensaios clínicos da fase 3. Até o momento, de acordo com a farmacêutica, o comitê de monitoramento de dados que acompanha o estudo não relatou nenhuma preocupação séria de segurança relacionada à vacina.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556