Conecte-se Conosco

ESPORTES

Dana White aprova revanche entre Whittaker e Adesanya: “É a luta que faz sentido agora”

Fonte/Foto: ESPN

Publicado

em

Presidente do UFC diz que nigeriano campeão peso-médio tem algumas possibilidades, mas não fecha a porta para a revanche. Whittaker aprova a ideia, mas prioriza Natal e nascimento de filho

Depois de perder o cinturão dos médios (até 84kg) em outubro de 2019, um ano depois Robert Whittaker soma duas vitórias e já se candidata novamente ao título, possivelmente numa nova revanche com Israel Adesanya. No último sábado, o australiano venceu Jared Cannonier por decisão unânime, e ganhou o apoio de Dana White para que encontre novamente o nigeriano atual campeão da categoria.

– Para mim tem baste apelo, é a luta que faz sentido agora. Mas, como eu disse, Adesanya tem várias opções, mas a luta que faz mais sentido agora é o Whittaker (…). Achei que o Cannonier seria um desafio mais difícil para ele, que aparentou estar bem hoje. Então, a luta com Adesanya faz sentido – disse o presidente do UFC na coletiva após o evento em Abu Dhabi, no encerramento da segunda temporada da Ilha da Luta.

Robert Whittaker venceu Jared Cannonier por decisão unânime (triplo 29-28) — Foto: Getty Images
Robert Whittaker venceu Jared Cannonier por decisão unânime (triplo 29-28) — Foto: Getty Images

Depois disso, o próprio Robert Whittaker falou sobre o assunto e não escondeu o desejo de uma revanche. No entanto, o plano agora é voltar para casa, passar o Natal com a família e esperar a chegada do quarto filho.

– Sim (risos). Ele é um lutador duro, cara. É uma luta dura, ele é tão bom… E ele pareceu melhor em suas últimas lutas. E o fato de ele já ter me vencido uma vez… Mas sinto que tenho alguns truques que posso usar. Mas, honestamente, sei que ele está tentando fazer todo o resto e é bom para ele isso, e eu não estou pensando nisso. Talvez ele não deva pensar nisso por um tempo, ele pode subir para o meio-pesado ou peso-pesado, ou qualquer coisa, isso não me incomoda. Meus planos são o Natal e meu bebê. E quem sabe nossos caminhos se cruzarão.

No UFC 243, em Melbourne, Whittaker foi dominado por Adesanya e acabou nocauteado no segundo round. O australiano reforçou o desejo de uma revanche.

– Quero sim lutar com ele um dia, mesmo sendo ou na minha carreira ou no estacionamento, como dois tiozões algum dia. Acho que nossos caminhos vão se cruzar novamente. E isso é de guerreiro, é algo que preciso fazer. Mas não estou preocupado com quem vou lutar na próxima, minha mentalidade para esse jogo é: você coloca na minha frente, e vou nocautear. Sou muito bom nisso.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556