Conecte-se Conosco

PARAZÃO 2020

De virada e com Quadrado, Itupiranga afunda o Carajás e sonha com classificação

Pulga fez o primeiro gol da retomada para o Pica-Pau, mas Quadrado e companhia viraram o placar para o Crocodilo

Foto: Reprodução / Fonte: O Liberal

Publicado

em

O duelo entre Pulga e Quadrado terminou com vitória do “sósia” do craque colombiano Juan Cuadrado. O Itupiranga venceu o Carajás, de virada, na manhã deste sábado (1), no estádio do Souza, em Belém. A partida marcou o retorno do campeonato paraense 2020, que esteve paralisado por quase cinco meses devido à pandemia do novo coronavírus.

Com o time totalmente reformulado após a saída até mesmo do presidente Luiz Omar Pinheiro, o Carajás apostou na habilidade e na velocidade do baixinho Pulga, que abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Já nos instantes finais da etapa inicial, Quadrado fez boa jogada e empatou para o Crocodilo do Norte.

Apesar do calor intenso, somente o Itupiranga substituiu no intervalo. Na segunda etapa, o time do sul do Pará estava melhor e com marcação alta. Deu certo! Em chute cruzado da entrada da área, Doki virou o placar, aos 17 minutos. No entanto, o Carajás usou novamente Pulga, que saiu pela esquerda e, contra dois adversários dentro da área, encontrou espaço para deixar Lucas Corrêa livre para empurrar a bola para a rede e empatar o jogo novamente.

Depois de substituições e várias reclamações de cãibra dos jogadores das duas equipes, Quadrado respondeu e partiu com a bola pela direita. Ele “escondeu” a redonda e passou pelo zagueiro Felipe, que soltou um carrinho faltoso no atacante dentro da área. Pênalti marcado já aos 49 minutos. Kauwê foi para a cobrança e jogou no ângulo do goleiro Alan para sacramentar a vitória do Itupiranga.

Com a vitória, o Crocodilo foi a 11 pontos e alcançou a sexta colocação, a apenas dois pontos do Paragominas, que é o último da zona de classificação para as semifinais do estadual. O Carajás, que já estava rebaixado desde antes da paralisação do futebol por conta do novo coronavírus, segue com dois pontos depois de nove partidas disputadas.

Na próxima rodada, o time de Quadrado vai enfrentar o Paysandu e o de Pulga vai pegar o Paragominas. Os dois estão previstos para a quarta-feira (5), mas a confirmação de data, horário e local só deve ser divulgada pela Federação Paraense de Futebol (FPF)  somente nesta segunda-feira (3).

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual