Conecte-se Conosco

Sem categoria

Márcio Miranda sempre evoluiu positivamente até assumir a liderança no segundo turno

Publicado

em

 

A terceira e última pesquisa do Instituto Doxa, sobre a intenção de voto do eleitorado no segundo turno que se realizará neste domingo (28),  indica que o candidato Márcio Miranda (DEM), passou à frente de seu adversário, Helder Barbalho (MDB), por uma pequena  mas significativa margem. Podemos observa no gráfico da foto pincipal agora, que Márcio Miranda sempre evoluiu positivamente, enquanto seu adversário teve altos e baios até ser ultrpassado na pesquisa da última sexta-feira (26).

 

Mas como vinha sempre em segunda colocação, desde o primeiro turno, Márcio Miranda recebeu com entusiasmo o resultado da pesquisa, denominada Panorama Eleitoral no Pará, e que  encomendada pela Editora  Gravasom Ltda, responsável pela publicação de A Província do Pará,  pois consolida o seu crescimento a dois dias da votação e lhe significa boas perspectivas de vitória nas urnas, no próximo domingo.

 

Veja a evolução dos candidatos

O Instituto Doxa também divulga sua última pesquisa  Presidente da República. Para governador, pelos votos válidos, Márcio Miranda (DEM) está com 51,9% das intenções de voto e  Helder Barbalho (MDB) obteve 48,1, contrariando pesquisas de outros institutos que circularam ontem dando conta que Helder Barbalho já estava eleito com até 60% dos votos válidos. As pesquisas Doxa/A

 

Bolsonaro lidera corrida presidencial

Para presidente, pelos votos válidos, Jair Bolsonaro (PSL) está com 53,0% e Fernando Haddad ficou com 47,0%.

 

PESQUISA ESTIMULADA

A pesquisa foi registrada no TRE-PA sob o protocolo PA-03131/2018 e foi realizada no período de 24 a 26 de outubro com 1.896 eleitores, entrevistados nas seis mesorregiões do Estado.

O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro estimada de 2,25% para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada, quando a pergunta do entrevistador é: “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para Governador do Estado do Pará nesse Segundo Turno?”,  45.2 dos entrevistados responderam Márcio Miranda; enquanto 41,9 disseram Helder Barbalho. 7,2% não souberam responder e 5,7% disseram que votariam em branco.

REJEIÇÃO A HELDER É GRANDE

Quando a questão é rejeição, Helder Barbalho dispara com 44,5% contra 37,3% que disseram que votariam nele; 11% que poderiam votar, e 7,2% que não souberam responder.

 

REJEIÇÃO A MÁRCIO MIRANDA É BEM MENOR

Em relação a Márcio Miranda, no mesmo quesito, 36% disseram qure não votariam nele  de jeito nenhum. Mas 41,5% disseram que votarão em Márcio Miranda. Já 14,4% disseram que poderão votar, e 8,1% não souberam responder

 

 

 

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual