Conecte-se Conosco

ESPORTES

De volta à seleção, Messi encara o Brasil com retrospecto negativo na carreira

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Estadão Conteúdo

Sem Neymar, que ficou fora da convocação do técnico Tite por causa de uma lesão muscular, os holofotes estão em cima de Lionel Messi para o confronto entre Brasil e Argentina, nesta sexta-feira, em amistoso no estádio Universitário Rei Saud, em Riad, na Arábia Saudita.

Será o 11.º jogo de Messi contra o Brasil em sua carreira. E o retrospecto é favorável aos brasileiros. O argentino sofreu seis derrotas, ganhou três partidas e empatou uma, com quatro gols marcados.

O último encontro foi na semifinal da Copa América, no dia 2 de julho deste ano, no Mineirão. A seleção de Tite superou os argentinos por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino. A partida gerou revolta da Argentina em relação ao árbitro equatoriano Roddy Zambrano, que teria deixado de assinalar dois pênaltis.

O craque da seleção argentina era o mais irritado. Messi bateu forte na Conmebol, dizendo que eles não iriam fazer nada porque o “Brasil controlava tudo”. A declaração custou três meses de suspensão. O atacante volta justamente no amistoso desta sexta-feira.

HISTÓRICO – Os quase 13 anos de confrontos de Messi contra o Brasil têm altos e baixos. Se no dia 9 de junho de 2012 ele teve uma atuação histórica ao marcar três gols na vitória por 4 a 3 em amistoso nos Estados Unidos, o argentino também acumula alguns dissabores contra os brasileiros.

Na final da Copa América de 2007, na Venezuela, a seleção brasileira bateu a Argentina por 3 a 0. Dois anos depois, em 2009, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul, o Brasil venceu novamente, agora em Rosário, cidade onde Messi nasceu, por 3 a 1. Outro capítulo negativo para o craque foi o Superclássico das Américas de 2014, disputado na China. O argentino errou um pênalti e viu o Brasil vencer por 2 a 0.

Em 2017, em amistoso realizado na Austrália, a Argentina venceu por 1 a 0 – foi a primeira derrota de Tite à frente do Brasil.

ESPORTES

MP entra na Justiça por torcida única em jogo entre Cruzeiro e Palmeiras

Publicado

em

Fonte/Foto: otempo

Por questões de segurança, promotor pede que decisão seja tomada em caráter liminar

O promotor de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho ajuizou uma ação civil pública com pedido de liminar para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Mineira de Futebol (FMF) determinem que a partida que vai acontecer neste domingo (8), entre Cruzeiro e Palmeiras, seja com torcida única.

O pedido foi feito na última sexta-feira (6), logo após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitar o mesmo pedido feito pelo time celeste, no mesmo dia. O duelo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, pode culminar no rebaixamento do time mineiro à segunda divisão nacional.

O pedido se baseia no “histórico de confronto entre as torcidas e a séria dificuldade em se manter a segurança dos torcedores nos clássicos”, diz trecho da ação. “O perigo de dano é latente, uma vez que já aconteceram episódios de agressão e violência. Todos os episódios de violência podem ser evitados se de fato forem tomadas as devidas precauções para oferecer ao torcedor e consumidor segurança”, diz ainda.

O promotor acrescenta que as torcidas organizadas de Atlético e Palmeiras são parceiras e que, por isso, “é comum que torcedores do Clube Atlético Mineiro se desloquem para o estádio como forma de incrementar em número a torcida palmeirense, torcendo pela derrota do Cruzeiro”.

Além disso, há histórico de inimizade entre as torcidas do Cruzeiro e a Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras. E, para piorar, Máfia Azul e Pavilhão Celeste, principais torcidas do Cruzeiro, já entraram em conflito diversas vezes.

O Cruzeiro e o Ministério Público dizem considerar o confronto de alto risco por alguns cenários, sendo o principal deles o risco de rebaixamento do time, que precisa vencer o Palmeiras e ainda contar com uma derrota do Ceará para o Botafogo, domingo, no Engenhão, para permanecer na Série A.

Continue lendo

ESPORTES

Paysandu fecha contratação de volante que atuava em filial do Manchester City

Publicado

em

O Liberal

Volante atuou pelo Bangu-RJ, CRB-AL e Bragantino

Em meio a conversas de renovações do elenco de 219, o Paysandu vai buscando atletas para compor o elenco da próxima temporada. De acordo com o colunista de OLiberal, Carlos Ferreira, o clube bicolor fechou com o volante Serginho, de 31 anos.

O jogador acumula passagens pelo Santa Cruz-PE, Paraná-PR, Bragantino-SP, CRB-AL e Bangu-RJ, além de ter atuado no futebol do Chipre, Emirados Árabes, Tailândia, Coreia do Sul e Malásia, onde defendeu o Petaling Jaya City FC, equipe que é filial do Manchester City, da Inglaterra.

Após passar cinco anos longe do Brasil, o jogador retornou para atuar a Série B pelo CRB em 2018 e também o Cariocão pelo Bangu. O meio-campista está no Rio de Janeiro (RJ), em período de férias.

A equipe de esportes de OLiberal entrou em contato com o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, que informou que as contratações serão anunciadas pelo clube alviceleste no momento correto.

Continue lendo

FUTEBOL

Ingressos do Santos para jogo com o Flamengo se esgotam

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

A Vila Belmiro estará lotada para a despedida do Santos na temporada de 2019. O clube alvinegro anunciou na manhã desta sexta-feira (6) que não há mais ingressos para o duelo de domingo (8) contra o Flamengo, a partir das 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

– ESGOTADOS! 11.500 ingressos vendidos para o #SANxFLA. Domingo tem alçapão cheio na última partida do Peixe em casa! – divulgou o clube nas redes sociais.

Além de se despedir de sua torcida no ano, o Santos encara o campeão brasileiro buscando o vice-campeonato. Para isso, basta vencer os cariocas, uma vez que o Palmeiras, o terceiro colocado, apesar de somar o mesmo número de pontos que os santistas (71), tem um triunfo a menos, critério de desempate.

Ainda nesta sexta, o Santos realizou seu penúltimo treino antes do jogo. Fora da atividade, o goleiro Everson, com dores no tornozelo esquerdo, fez trabalhos na academia. Ele foi acompanhado por Evandro, que também é dúvida. Luan Peres e Felipe Jonatan, suspensos, são desfalques certos para a partida.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital