Conecte-se Conosco

PARAUAPEBAS

Democratas já tem um nome para concorrer à Prefeitura de Parauapebas em 2020

Foto: Reprodução / Fonte: Blog Ze Dudu

Publicado

em

Agora nas mãos do advogado e servidor público Joelson Leite, o Democratas (DEM) caminha para as eleições municipais e já anuncia candidatura própria ao cargo de prefeito. “A gente assume esse desafio com a intenção de reestruturar o partido para que ele possa deixar um legado, através da inauguração de uma sede e da formulação das alas jovem e feminina dentro da legenda tornando-a forte para que possamos ter bons candidatos para podermos galgar uma vaga na eleição majoritária”, planeja o presidente da sigla.

Ele aponta para um novo momento do Democratas, que já é uma forte legenda tanto em nível estadual quanto federal e também municipal, onde conta com dois vereadores, número que deverá saltar para três em março quando receberá a filiação da vereadora Joelma Leite, irmã de Joelson. Ela deixará o PSD a fim de colocar seu nome à disposição do DEM para possível candidatura a prefeita de Parauapebas.

De acordo com Joelma, sua presença na convenção era apenas prestigiar o evento, já que o novo presidente da Comissão Provisória é seu irmão. Porém, continua no PSD, como segunda vice-presidente do partido.

Ela deixou claro, entretanto, que, no período chamado de “janela”, de 4 de março a 4 de abril do próximo ano, pretende se filiar ao Democratas.

“Há possibilidade sim, já que há a intenção de o nosso grupo em lançar uma candidatura a prefeita. E, como dentro do meu atual partido já há um pretenso candidato, estou deixando a porta aberta em outro partido que possa garantir nossa candidatura”, explica Joelma Leite.

A convenção do partido ocorreu na noite de quinta-feira (24), no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, quando foi eleita a nova direção: Joelson Leite, presidente; Isaac Sousa, vice-presidente; Marcelo Eduardo, tesoureiro; Duca Pereira, secretário; e Meire Vaz e Renato Aguiar, membros.

Um dos vereadores do Democratas em Parauapebas, Joel Pedro, também participou do evento e falou do atual momento do partido. “Este é o momento de os partidos tomarem suas posições e marcar território. E o DEM está começando por renovar sua diretoria para, em 2020, com mais força, com um partido mais consolidado, encarar as novas eleições”, resume ele.

O evento recebeu autoridades das esferas nacional, com o deputado federal Hélio Leite, presidente estadual do Democratas; o deputado estadual Eliel Faustino e o prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar.

“Estamos aqui em Parauapebas para poder, junto com os parceiros de toda a região, dar posse aos parceiros que fazem parte da construção daquilo que é fundamental”, disse Adonei.

A intenção do DEM, segundo ele, é colaborar com Parauapebas, tendo candidato a prefeito que possa lutar pelo bem-estar da população. “Faremos isso dando nosso apoio e força traduzido em trabalho e seriedade para a população de Parauapebas”, disse.

A convenção também contou com a presença de vários filiados e pretensos candidatos a vereador, que se mostraram empolgados com o momento que a legenda vive, em busca do comando do Poder Executivo. “Estou aqui por isso. Por acreditar nisso”, resume Léo Márcio, filiado ao DEM.

Além do Diretório de Parauapebas, o Democratas busca se organizar também em todos os demais municípios de olho em conseguir bons resultados nas eleições municiais. “Já estamos nos movimentando por causa das eleições que estão a menos de um ano para se realizar. E o Democratas, por ser um partido grande, precisa se organizar”, comenta Adonei, detalhando que, em Curionópolis, sua candidatura à reeleição é natural.

Em Eldorado do Carajás também já foi definido o nome de Iara Braga; em Parauapebas o nome é de Joelma Leite e, em Canaã dos Carajás, brevemente se definirá um nome do DEM para a candidatura majoritária.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual