Conecte-se Conosco

MUNDO

Democratas vencem para Câmara e republicanos para o Senado

Todos os 50 Estados americanos foram às urnas nesta terça-feira

Publicado

em

Os primeiros resultados das eleições legislativas nos Estados Unidoscomeçam a sair e dão pistas sobre o futuro próximo do país – como qual partido terá maioria no Congresso e como deverá ser a etapa final do mandato do presidente Donald Trump.

Os democratas vinham lutando para conquistar o controle das duas Casas Legislativas, a Câmara dos Representantes e o Senado, onde os Republicanos de Trump atualmente têm maioria. E a apuração parcial aponta um Congresso dividido, com a oposição ao presidente retomando o comando da primeira.

Também estão em jogo cargos de governadores e assentos nas legislaturas estaduais.

Trump só poderá se colocar à reeleição em 2020, mas o pleito atual é visto como uma espécie de referendo sobre sua Presidência.

Todos os 50 estados e o distrito de Washington foram às urnas. Especialistas esperam o maior comparecimento às eleições legislativas dos últimos 50 anos – resultado de uma campanha acirrada.

Assistentes e eleitores em sala de votação na CalifórniaPleito não inclui voto à presidência, mas é visto como espécie de referendo sobre governo Trump

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual