Conecte-se Conosco

Sem categoria

Detran leva educação de trânsito para os municípios de Soure e Salvaterra na Semana da Pátria

Publicado

em

Rose Barbosa

Os agentes de educação do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) encontram-se nos municípios de Soure e Salvaterra, na região do Marajó, para levar orientações de trânsito seguro aos moradores e visitantes.  Um dos locais visitados foi a Escola de Educação Tecnológica do Estado do Pará (EETEPa).

Mais de 60 estudantes receberam informações sobre comportamento seguro no trânsito. Houve um enfoque especial ao que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com relação à condução da motocicleta já que é intenso na cidade o uso desse tipo de veículo por adolescente.

 Os servidores do Detran, Jorge Lima, Afonso França e Renata Portugal, que coordena a equipe que se encontra no Marajó, alertaram a turma de alunos sobre os riscos de acidentes para quem não utiliza equipamentos previstos em Lei, como é o caso do capacete.  A escola, através da direção e dos professores, já faz um trabalho de orientação aos alunos e convidou o Detran para reforçar as ações.

 Também foram abordados estudantes de outras instituições de ensino de Soure que estão se preparando para o desfile em homenagem à Semana da Pátria.

 A coordenadora da ação disse que o trabalho   visa sensibilizar esses jovens com relação aos riscos que eles e outras pessoas correm devido ao mal uso da motocicleta. Ela lembrou aos alunos sobre casos reais ocorridos em Soure em que houve vítimas fatais de acidentes de trânsito. “Nossa coordenadoria está sempre presente no Marajó   para fazer um trabalho com os jovens, sobretudo, estudantes. Em julho uma equipe esteve na região  para realizar também uma trabalho de sensibilização e trazer informações. O Detran reforça sempre os cuidados que devem ser adotados para preservar vidas. Vamos retornar com as ações da Semana Nacional de Trânsito.

Evandro Neto: bom pra refletirmos

Aprendizado-  O aluno Evandro Neto, do 01º ano do curso de enfermagem disse que aprendeu com o que ouviu dos agentes de educação. “Foi bom para refletirmos. Sabemos que às vezes os pais acabam dando as motos para os filhos circular, mesmo sendo menor de idade. Meus pais não deixam eu sair de moto”.

O colega Alessandro Melo do curso de administração opinou que também achou importante esse tipo de ação dentro da escola. “Como sou de menor, não posso conduzir veículo. Não tenho habilitação e só posso ter quando atingir a maior idade”.

  Alessandro Melo ainda não tem idade para dirigir

Conscientização

Os proprietários e condutores que visitaram o novo prédio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Soure, também foram abordados pelos agentes de educação do Detran. Além do atendimento rotineiro que é realizado na unidade, eles foram conscientizados sobre a importância de circular com o veículo legalizado além do uso da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual