Conecte-se Conosco

Sem categoria

Detran recebe turistas e romeiros com informações sobre trânsito seguro

Agentes do Detran instaram mais de 120 pessoas no Terminal Hidroviário de Belém

Publicado

em

Por Rose Barbosa

Orientações sobre cuidados ao atravessar as vias, maneira correta de proteger a criança, utilizar o cinto de segurança, atenção à sinalização de trânsito, utilizar sempre a faixa de pedestre. Essas são algumas das orientações que os agentes de educação do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) está levando aos romeiros e turistas que estão chegando a Belém para acompanhar a programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Nesta quinta-feira (11) as ações ocorreram no Terminal Hidroviário. Mais de 120 pessoas foram convidadas pelos servidores do Detran a conceder um pouco do seu tempo para ouvir as informações sobre atitudes que levam ao trânsito seguro.

 

Pela manhã, duas embarcações chegaram lotadas de romeiros vindos do Amapá e do Amazonas. Patrício Macedo, que chegou na embarcação das 10 horas vindo de Macapá para acompanhar a festividade nazarena recebeu muito bem as orientações. Disse que acha importante que em um período de movimento intenso como este, pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas recebam esse tipo de informação. “Acho importante levar esse tipo de informação para coibir qualquer tipo de atitude que venha a ceifar a vida do outro. A gente tem visto que acidentes acontecem devido a má conduta de algumas pessoas”, opinou.

Através da sua Coordenadoria de Educação, o Detran continuará com o trabalho educativo específico para o Círio até o próximo sábado. Denominado de “Vá na Fé, não na pressa”, o trabalho visa levar orientações para a população, não apenas da capital, mas aos romeiros e demais visitantes de outros municípios ou de outros estados e países, para um trânsito seguro.

O trabalho continua nesta sexta-feira (12) no Terminal Rodoviário – das 09h30 às 11h30 e neste sábado na frente da Unama da BR-316. 

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual