Conecte-se Conosco

SANTARÉM

Dia de Finados – Limpeza em cemitérios centrais é intensificada em Santarém

Foto: Reprodução / Fonte: O Estado Net

Publicado

em

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), da Prefeitura de Santarém realizam, diariamente, limpeza nos cemitérios centrais do município. Em preparativo ao Dia dos Finados, celebrado em 2 de novembro, os trabalhos foram intensificados nos cemitérios Nossa Senhora dos Mártires e São João Batista. As equipes estão realizando a capina, roçagem e revitalização do espaço.

A fim de garantir a organização dos espaços, a Secretaria estabeleceu um período para a construção e manutenção dos túmulos. O prazo para os serviços finalizaram ontem, 15. “Nossa parte é garantir a acessibilidade no local, limpar as passarelas e capinar. Cabe aos proprietários fazer a manutenção das sepulturas”, explicou o administrador dos cemitérios, Abraão Pimentel.

No Dia dos Finados, que este ano cai em um sábado, à exemplo de anos anteriores, a Diocese de Santarém desenvolverá uma programação litúrgica, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Além da manutenção dos espaços, a Seminfra é responsável pelo cadastro e liberação dos vendedores ambulantes na área. O chefe de fiscalização urbana, Gilmar Santos, contou que mais de 90 vendedores estão aptos a vender no dia 02. “Já cadastramos os vendedores e no final da tarde de sexta-feira (01) eles já irão montar suas barracas.”

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital