

ESPORTES
Diogo Soares é prata na Barra Fixa nos Jogos da Juventude
Na segunda final da noite, brasileiro deixa para trás desempenho ruim nas Paralelas e consegue pontuação total de 13.266, suficiente para ir ao pódio; ouro fica com japonês
Por Winne Fernandes, Marcel Merguizo, Renato Peters e Guido Nunes
Buenos Aires, Argentina – Diogo Soares conquistou a segunda medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude, na noite desta segunda (15), em Buenos Aires, na Argentina. O ginasta brasileiro garantiu a prata na competição individual na Barra Fixa, ao ficar atrás somente do japonês Takeru Kitazono. O bronze ficou com o húngaro Krisztian Balazs, com a pontuação final de 13.233.
O brasileiro, que já havia disputado uma final nesta noite nas Paralelas e amargado a última colocação, conseguiu ter um bom desempenho na segunda final desta noite. Com alta nota de dificuldade – 4.800 -, ele cravou uma pontuação total de 13.266 para garantir um lugar no pódio. Depois das apresentações dos demais finalistas, o Diogo vibrou com a prata, por conta da alta nota do rival japonês – 13.566.
– Essa competição me mostrou que confiança é tudo para um atleta. Os erros que eu cometi por falta de confiança acho que não vão acontecer mais. Estou muito feliz. Essa medalha é tudo pra mim – disse, bastante emocionado, o garoto de 16 anos, depois de garantir a prata.
Esta é a segunda medalha do brasileiro. No individual geral, em seis aparelhos, Diogo ficou com o bronze.
– Muito feliz também. Essa caiu a ficha mais rápido que a outra. A outra abriu a minha mente, essa aqui também. É a mesma felicidade, não tem medalha mais importante que a outra. Essa medalha representa todos os aparelhos, representa a minha competição também, representa tudo – avaliou Diogo.
Na visão do jovem ginasta, os atletas brasileiros têm um bom futuro pela frente na modalidade. Ele, claro, está de olho nas próximas edições de Jogos Olímpicos.
– Acho que o Brasil tem um forte potencial, tem o apoio que eles estão dando aos atletas. O Brasil tem chances de conseguir muitas medalhas olímpicas como também seguir se destacando. Fico feliz de levar essas medalhas ao Brasil É uma felicidade imensa – salientou.