Conecte-se Conosco

CIDADE

Diplomatas são recebidos pelo prefeito de Belém

Publicado

em

Por Karla Pereira/Comus

Diplomatas europeus iniciaram na noite desta quarta-feira, 12, uma série de compromissos em Belém na missão anual dos Chefes de Missão Adjuntos da União Europeia no Brasil. A agenda deve seguir até o dia 15 de setembro no Pará, em visitas a outros municípios da região.

A reunião começou com visita ao governador do Estado, Simão Jatene e, em seguida, a comitiva se deslocou para o Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, onde foram recebidos pelo prefeito Zenaldo Coutinho. “Para nós é muito bom que vocês possam ter a oportunidade do diálogo e de aprofundar esses contatos com nossa cidade e Estado. Certamente é um momento muito importante”, disse Zenaldo logo na recepção aos convidados. “O espaço é importante para apresentar as ações que podem ser intensificadas e outras que já são desenvolvidas em Belém”, completou Zenaldo.

A visita ao Pará faz parte de uma política de intensificação do relacionamento da União Europeia com o Brasil, numa parceria estratégica de mais de 10 anos e baseada num compromisso compartilhado sobre temas como o desenvolvimento sustentável e na luta contra as mudanças climáticas. O Brasil e a União Europeia são parceiros importantes em nível internacional na implementação da Agenda 2030 sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável e do histórico Acordo de Paris sobre o clima.

A relação comercial entre a União Europeia e o Pará se caracteriza pela complementaridade das suas economias. “Estamos aqui com muita vontade de explorar os aspectos da cidade. Vamos visitar aqui (em Belém) vários projetos que receberam o apoio da União Europeia”, disse a chefe adjunta da Delegação da União Europeia, ministra Claudia Gintersdorfer, que esteve acompanhada de representantes das embaixadas de 13 países membros da UE.

O encontro na Prefeitura de Belém reuniu, ainda, o secretário municipal de Assuntos Jurídicos (Semaj), Daniel Silveira, o presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Fabio Atanasio, e Claudia Sadalla, diretora de Negócios da Companhia de Administração e Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem). Na comitiva estavam, também, o embaixador do Luxemburgo e chefes de missão adjuntos das embaixadas da Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovênia, França, Finlândia, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, República Tcheca e Suécia.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual