Conecte-se Conosco

ESPORTES

Diretoria do PSG inicia plano para recomeço de Neymar

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Estadão Conteúdo

Após os amistosos da seleção brasileira, Neymar se reapresentará ao Paris Saint-Germain e finalmente estreará na temporada pelo clube francês. A partida que marcará o reencontro do jogador com a torcida depois de um período atribulado durante a janela de transferências será no sábado, no Parque dos Príncipes, em casa, contra o Strasbourg, pela quinta rodada do Campeonato Francês.

A diretoria do PSG espera fazer desse jogo o passo inicial para um recomeço. O plano para recuperar Neymar e salvar os primeiros meses da temporada será dividido em três frentes. A mais complicada, inicialmente, será fazer com que os torcedores criem novamente empatia com o jogador.

Na abertura do Francês, diversas faixas foram estendidas nas arquibancadas criticando o brasileiro pelo fato de ter manifestado interesse em deixar o clube na janela de transferências. Os dirigentes procuraram duas organizadas para tentar selar a paz, mas não obtiveram garantias de que haveria uma trégua.

O segundo obstáculo dos dirigentes do PSG, que tem Leonardo como diretor de futebol, será o de controlar as declarações de Neymar pai. Mesmo com o encerramento da janela de transferências, ele continua lamentando o fato de o filho ter permanecido em Paris. No último final de semana, durante uma palestra em um evento em Edimburgo, na Escócia, ele voltou a manifestar frustração.

“Como agente, você se sente fraco quando não existe uma estrutura que permita sair e chegar. Não havia cláusula de rescisão de contrato, e isso tornava as coisas muito difíceis. Lutamos para encontrar um ponto de acordo. Demos o nosso melhor por ele”, afirmou.

A parte, teoricamente, mais simples e parece resolvida inicialmente segundo a imprensa francesa é a relação de Neymar com o elenco. Os principais líderes da equipe, como Mbappé, Thiago Silva e Cavani demonstraram satisfação pela permanência do brasileiro.

Neymar permanecerá pelo menos até o final do ano, no que será sua terceira temporada no PSG. Nas duas primeiras, ele sofreu com uma série de lesões que o impediram de liderar o Paris Saint-Germain na luta pelo título da Liga dos Campeões da Europa e justificar os 222 milhões de euros (R$ 997,25 milhões na cotação atual) pela sua contratação.

Com os planos frustrados de voltar ao futebol espanhol, ele agora terá mais uma oportunidade de fazer história no clube francês. Resta esperar se os últimos meses do ano serão uma contagem regressiva para o adeus na próxima janela de transferências ou se será o início de um recomeço na carreira atribulada do jogador.

Continue lendo
Clique para comentar

FUTEBOL

Palmeiras goleia Goiás e põe o Inter na Libertadores

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

Eleito melhor jogador do último Mundial sub-17, Gabriel Veron anotou seus primeiros gols como profissional do Palmeiras nesta quinta-feira (5). Ele marcou duas vezes na vitória por 5 a 1 sobre o Goiás, em Campinas, resultado que acabou assegurando a presença do Internacional na próxima Copa Libertadores.

Com o placar, o time colorado não pode mais sair do grupo dos oito primeiros colocados. Assim, estão definidos os representantes do Brasil na principal competição sul-americana: Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico-PR, São Paulo, Corinthians e Inter. Os dois últimos entrarão na fase preliminar, conhecida como pré-Libertadores.

Terceiro colocado, o Palmeiras igualou a pontuação do Santos (71) e, embora perca no critério de desempate seguinte, o número de vitórias (21 a 20 para os santistas), segue na busca pelo vice-campeonato.

O Goiás, já sem chance de ir à Libertadores, terá de se contentar em disputar a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Zé Rafael abriu o placar no primeiro tempo do duelo, disputado no Brinco de Ouro da Princesa -o Allianz Parque está fechado para a preparação de um show, e o Pacaembu tem problemas no gramado. Rafael Moura chegou a empatar, mas Dudu pôs o Palmeiras novamente em vantagem antes do intervalo.

A goleada foi estabelecida na etapa final. Gabriel Veron, de 17 anos, foi deixado por companheiros sem goleiro duas vezes, para marcar o terceiro e o quinto dos gols. No quarto, assumiu o papel de garçom e deixou Dudu livre no tranquilo triunfo do time paulista, dirigido interinamente por Andrey Lopes.

No próximo domingo, o Palmeiras vai encerrar sua participação na competição em confronto com o Cruzeiro, ameaçado de rebaixamento, fora de casa. Já o Goiás receberá o Grêmio na rodada final.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Luan e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima (Ramires); Raphael Veiga (Jean), Zé Rafael (Veron) e Dudu. Técnico: Andrey Lopes

GOIÁS
Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinicius)e Rafinha (Kaio). Técnico: Ney Franco

FICHA TÉCNICA
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Edu Dracena, Diogo Barbosa, Zé Rafael e Weverton (PAL); Rafinha (GOI)
Gols: Zé Rafael (PAL), aos 21min, Rafael Moura (GOI), aos 26min, e Dudu (PAL), aos 33min do 1º tempo; Gabriel Veron (PAL), aos 25min e aos 44min, e Dudu (PAL), aos 36min do 2º tempo

Continue lendo

ESPORTES

Bolsonaro vê jogo do Fla e vai a camarote de Zagallo

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro compareceu ao Maracanã na noite desta quinta-feira (5) para assistir à goleada do Flamengo sobre o Avaí por 6 a 1. Ele foi recebido pela cúpula do time rubro-negro e tietou o ex-jogador e ex-técnico Zagallo, 88.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu um abraço no político antes do início do primeiro tempo. A dupla conversou durante a execução do hino nacional.

O vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, também cumprimentou Bolsonaro antes do jogo. O Flamengo já entrou em campo como campeão brasileiro.

No intervalo da partida, Jair Bolsonaro trocou de camarote e foi até o outro lado cumprimentar Zagallo, que estava com a família.
Bastante debilitado fisicamente por conta da idade, o tetracampeão mundial pela seleção levantou de sua cadeira para dar um abraço no presidente e trocar algumas palavras. Bolsonaro ficou por cerca de cinco minutos no local antes de retornar ao seu camarote.

Campeão mundial como jogador (1958 e 1962), como técnico (1970) e assistente (1994), Zagallo foi hospitalizado repetidas vezes nos últimos quatro anos, mas a família tem mantido sua condição de saúde longe dos holofotes e não divulga nenhuma informação.

Bolsonaro chegou ao estádio por volta de 19h30, sob de uma forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro durante a noite. Ele foi para um dos camarotes do Maracanã rodeado por seguranças.

Alguns torcedores em volta esboçaram uma vaia ou xingaram o político, mas muitos dos presentes no camarote o aplaudiram. Vários pediram uma selfie com o presidente, que atendeu às solicitações.

Ele viu o jogo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que vestiu uma camisa do Flamengo, e com o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), apadrinhado pelo presidente do Brasil na campanha eleitoral do ano passado.

O presidente é torcedor declarado do Palmeiras, que disputou o título Brasileiro com o Flamengo, mas foi superado. O time alviverde ainda foi ultrapassado na tabela de classificação pelo Santos e está em terceiro.

Quando ocorreu a conquista o título da Libertadores, no último dia 23, o mandatário usou sua conta no Twitter para parabenizar a equipe carioca e ainda disse considerar a possibilidade de ir ao Qatar neste mês para acompanhar o Mundial de Clubes.

Antes de ir ao Maracanã, Bolsonaro esteve em reunião da Cúpula do Mercosul, realizada em Bento Gonçalves (RS). Na sexta-feira, ele vai a Pirassununga, São Paulo, acompanhar a formatura de aspirantes da Força Aérea.

Continue lendo

FUTEBOL

Flamengo goleia o Avaí na despedida do Maracanã

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

O Flamengo fez o que dele se esperava nesta quinta-feira (5). Na despedida do Maracanã no ano, o time superou o temporal na capital fluminense com uma chuva de gols ao bater o Avaí por 6 a 1. Arrascaeta foi o grande nome do jogo.

Além de abrir o placar, o meia uruguaio participou diretamente de outros dois gols do time rubro-negro, com passes para Gabigol e Lincoln -Reinier, com dois tentos, e Diego completaram o placar. Lourenço descontou para os visitantes quando o Flamengo só vencia por um gol.

A goleada ainda foi desenhada por um time misto do Flamengo, já que o técnico Jorge Jesus decidiu poupar seis titulares -Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique.

Com a vitória, o clube rubro-negro chegou aos 90 pontos e amplia ainda mais o recorde de melhor pontuação em um Brasileiro. O compromisso na rodada final será contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo.

FLAMENGO
César; Rafinha, Thuller, Rhodolfo e Renê; Piris, Diego, Everton Ribeiro (Willian Arão) e Arrascaeta (Gerson); Lincoln (Reinier) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

AVAÍ
Vladimir, Lourenço, Kunde, Marquinhos e Igor Fernandes; Luanderson (Gabriel Lima), Ramon Pereira, Wesley e Richard Franco; Jonathan e Caio Paulista (Vinicius Araújo). Técnico: Evando Camillato

FICHA TÉCNICA
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelo: Lourenço (AVA)
Gols: Arrascaeta (FLA), aos 10min, Lourenço (AVA), aos 21min, Diego (FLA), aos 37min e Gabigol (FLA), aos 38min do 1º tempo; Lincoln (FLA), aos 11min, e Reinier (FLA), aos 38min e aos 43min do 2º tempo

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital