Conecte-se Conosco

Sem categoria

Eder Mauro continua liderando corrida para Câmara dos Deputados, diz pesquisa

Publicado

em

Caso a eleição marcada pra 7 de outubro fosse hoje, o deputado delegado Eder Mauro (PSD) seria reeleito deputado federal com a maior votação, segundo a nova divulgada pelo Instituto Doxa, à frente o cientista político Dornélio Silva. O segundo mais votado seria Cássio Andrade (PSDB), o terceiro,  Olival Marques e o quarto, José Priante (MDB), que alega ter dstinhado quase meio bilhão de reais aos município paraense para obras de infraestrutura.

A  pesquisa foi realizada entre os dias 12 a 15 deste mês em curso com uma amostra de 1.939 entrevistas, tendo como margem de erro 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado final. E está registrada no T.R.E sob o Nº PA-05803/2018.

Segundo os números apurados, a ex-governadoras Ana Júlia Carepa (PC do B) não seria eleita, enquanto Cristiano Vale, irmão do candidato a vice-governador na chapa do MDB, Lúcio Vale, e filho do ex-deputado Anivaldo Vale, que teve o seu registro indeferido para concorrer a uma baga ao Senado, será o 17º eleito.  O ex-prefeito do município de Breves, Xarão Leão (MDB) seria o 33º colocado, ficando, portanto,longe de uma vaga na Cãmara dos Deputados.

A pesquisa foi de forma espontânea, isto é, não foi apresentado ao entrevistado nenhum nome de candidato. O pesquisador apenas registrou o que foi dito pelo eleitor que participou da pesquisa. A pesquisa mostra que 66,5% dos eleitores paraenses ainda não tem candidato a deputado federal. Doxa esclarece que a pesquisa é feita pelas seis mesorregiões do Estado (Metropolitana, Nordeste, Sudeste, Sudoeste, Baixo Amazonas e Marajó), contemplando 40 municípios. Confira os gráficos e veja quem estaria eleito.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual