Conecte-se Conosco

BELÉM

Edmilson, do PSOL, e Delegado Federal Eguchi, do Patriota, definem rumos de campanha de Belém

Fonte/Foto G1

Publicado

em

Os candidatos Edmilson Rodrigues, do PSOL, e Delegado Federal Eguchi, do Patriota, reuniram com as equipes, nesta segunda (16), para definir os rumos da campanha, após vencerem o 1º turno das eleições para a Prefeitura de Belém no último domingo.

Na capital, foram 800.140 votos registrados (79,27%). O número de abstenções foi de 209.591, sendo 20,76% do eleitorado.

Edmilson já foi prefeito duas vezes e obteve 248.751 votos, sendo 34,22% dos votos válidos. Eguchi estreia na disputa pelo Executivo de Belém e recebeu 167.599 votos, alcançando 23,06% dos votos válidos.

Edmilson Rodrigues e Delegado Eguchi definem rumos da campanha para o 2º turno

Edmilson Rodrigues e Delegado Eguchi definem rumos da campanha para o 2º turno

O primeiro compromisso de Edmilson foi reunir com equipe de campanha para definir estratégias para o segundo turno.

“Creio que a possibilidade dos dois turnos foi uma conquista democrática, claro que é cansativo ficar mais quinze dias em campanha, mas nós lutamos contra a ditadura e pelo direito de ter prefeito, presidente, eleitos com maioria dos votos”, afirmou Edmilson Rodrigues.

Ele anunciou que deve manter a mesma postura do primeiro turno e destacou que as políticas para melhorar a renda das famílias mais carentes são prioridades. Sobre alianças, ele disse que está aberto ao diálogo com lideranças de outros partidos, mas que essa não é prioridade.

Edmilson é professor, arquiteto, doutor em geografia, já foi prefeito de Belém em dois mandatos entre 1997 e 2004. Foi três vezes deputado estadual e duas vezes eleito para a Câmara Federal, com segundo mandato de deputado federal em andamento.

“Nossa aliança é com o povo, eu não tenho problema de relação com ninguém, sempre fiz um debate muito fraterno e respeitoso com todos os candidatos. Tenho boa relação com governador, prefeito. Diferença político-ideológica é uma coisa, mas tratamento digno, respeitoso, é um princípio para mim”, anunciou.

Já o candidato do Patriota, disse que as alianças só devem acontecer se estiverem alinhadas ao plano de governo.

“Todos aqueles que tenham interesse em participar desse projeto, a porta está aberta, mas como eu falei não vamos admitir nem corrupção nem troca de favores nem politicagem”, anunciou Delegado Federal Eguchi.

O candidato também reuniu com equipe para definir os rumos de campanha. “Hoje nós vamos tratar de planejamento e estratégia para esses quinze dias. Nós só passamos a primeira etapa, agora vem a segunda etapa. Nós vamos ter agora o mesmo tempo de televisão que o outro candidato, pois nós tínhamos dezoito segundos, então nós temos que redefinir nossa estratégia, planejamento, para conseguir obter êxito”, apontou.

Eguchi é formado em direito e economia, é servidor público, alcançou cargo de delegado classe especial da Polícia Federal. Em 2018 tentou cargo de deputado federal, mas não foi eleito.

Até então, nenhum dos candidatos que concorreu à Prefeitura de Belém manifestou apoio nem a Edmilson Rodrigues nem ao Delegado Federal Eguchi.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556