Conecte-se Conosco

ENTRETENIMENTO

Elite – 2ª temporada

Publicado

em

HENRIQUE HADDEFINIR/Omelete

O sucesso de La Casa de Papel foi uma surpresa para o mundo, mas não para quem acompanha séries de perto. A televisão espanhola estava sendo esperta, reproduzindo métodos narrativos e artísticos típicos do modelo estadunidense, causando no espectador uma sensação confortável de familiaridade. Enquanto La Casa de Papel era uma série de ação no melhor estilo 24 HorasElite corria por fora como uma espécie de Segundas Intenções episódica, atraindo espectadores que quisessem assistir cenas chocantes, intrigas e sexo; e ainda acompanhar as carreiras de alguns dos atores que estiveram na série dos roubos. O melhor é que mesmo não disfarçando suas referências (Vis a Vis, inclusive, começa exatamente como Orange is the New Black), a televisão espanhola não tem poupado investimentos e os resultados são surpreendentes e dignos.

Elite é uma série sobre adolescentes. Todos eles tem 16 anos e estão no ensino médio, mas a cada temporada os atores parecem menos adolescentes e as tramas mais provocativas. Eles estão lá, com seus uniformes que lembram Rebelde e Glee. Mas, as histórias que são contadas nos corredores da abastada escola onde estudam são tomadas de intensidade e extremo. Ainda que feita por jovens, Elite não luta contra a correnteza e abraça a exploração da miséria humana presente em quase todos os títulos seriados mais bem sucedidos do mercado. Ninguém é feliz por ali. De fato, não há quase nenhum desdobramento otimista de nenhum enredo e mesmo que seja positivo não ter personagens maniqueístas, o desfile de autodestruição atrapalha um pouco nosso envolvimento com eles. É difícil torcer por alguém.

Séries como The O.C. e até o recente remake de Dinastia já mostraram como a vida dos ricos pode ser maldita. Mas, a dos jovens de Elite é tomada de tragédia. Após um primeiro ano que acompanhava o mistério da morte de Marina (María Pedraza), a série voltou para a segunda temporada com a missão de explorar os desdobramentos dessa revelação. Os personagens acham que Nano (Jaime Lorente) tem algo a ver com o crime, mas nós sabemos que Polo (Álvaro Rico) e Carla (Ester Expósito) têm muito mais a esconder. Logo Samuel (Itzan Escamilla) começa sua própria investigação e o desaparecimento de um dos estudantes toma o lugar do quebra-cabeças que precisa ser montado.

Continue lendo
Clique para comentar

CELEBRIDADES

Claudia Leitte fala de memes após show de Pink: “Sou obrigada a conviver com isso”

Publicado

em

Claudia Leitte falou da acrobacia de Pink neste Rock in Rio e relembrou de seu voo no festival em 2011, que acabou não saindo como o planejado. A cantora comentou o assunto no evento de divulgação de sua nova turnê, na sede do Twitter, em São Paulo.

“Ai, gente, vocês viram isso [os memes] por causa de Pink. Eu vejo isso todo dia nos nossos grupos. Tem figurinha minha de braços abertos, voando, caindo. É uma beleza. Sou obrigada a conviver com isso. Eu amo fazer esses voos, essas coisas excêntricas. Pink é uma das melhores cantoras da vida. Independente de como eu seja lembrada, é o máximo ser lembrada nesse momento do lado da Pink”, disse.

A cantora afirmou que a ideia de seu show no Rock in Rio era ter feito algo grandioso, o que acabou não acontecendo: “Eu me arrisquei, sou corajosa. Você acha que eu vou parar de voar? Jamais!”.

“Essa turnê do Rock in Rio não deu certo. A gente colocou uma porcaria, economizou, ficou pendurado. Mas eu fazia toda uma coisa estrambólica, muito legal, que devia ter feito no Rock in Rio”, disse ela. “Bela me deu força”.

Claudia Leitte se prepara para uma nova turnê, Bandera, que começa dia 26 em Salvador, a primeira após o nascimento da filha Bela, de quase 2 meses. A cantora afirmou que sua missão vai além do entretenimento.

“Tenho uma preocupação muito mais consciente de que vou deixar algo aqui, ainda que não esteja mais aqui. Isso não me traz pressão e faz tudo ser mais divertido”, disse ela.

Segundo Claudia, a maternidade a revigorou como artista, o que foi percebido por quem a acompanha de perto. “Bela me fortaleceu muito. É uma força feminina. Fiquei muito mais cheia de gás, não sei se era hormonal. Os meus fãs percebiam isso”, afirmou. Bem-humorada, Claudia brincou sobre o ato de amamentar com o seu sobrenome artístico.

“Estou vindo com forca, daquele jeito que vocês gostam. Estou vindo seminua… Brincadeira! Caliente, falando vários idiomas e acreditando no poder do meu peito”, declarou a cantora, que canta em inglês, espanhol e português na música recém-lançada de mesmo nome da turnê.

Além da turnê, ela lança um novo álbum, Bandera, que foi gravado ainda quando estava grávida, e prevê a gravação de um clipe.

Continue lendo

CELEBRIDADES

Gaby Amarantos cai durante show em Belém; veja vídeo

Publicado

em

Imagem: reprodução YouTube

Durante show a cantora caiu e machucou a cabeça, ela foi levada ao hospital e levou alguns pontos no ferimento.


Gaby publicou o vídeo da queda nas redes sociais e disse: “recebi alta e estou em casa super bem”.

Continue lendo

CELEBRIDADES

Lula terá Chico Buarque como padrinho de casamento

Publicado

em

Chico Buarque Foto: Reprodução

O cantor Chico Buarque será padrinho de casamento do ex-presidente Lula com a socióloga Rosângela da Silva, também chamada de Janja.

Quem fará o par com o artista será a doutora em direito internacional Carol Proner. Há pouco tempo, Rosângela da Silva fez uma publicação em suas redes sociais com os dois chamando-os de “Dinda e Dindo”.

Em uma entrevista na última sexta-feira (11), Lula afirmou que quer se casar quando deixar a prisão.

Continue lendo

Destaque

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital