Conecte-se Conosco

ENTRETENIMENTO

Elite – 2ª temporada

HENRIQUE HADDEFINIR/Omelete

Publicado

em

O sucesso de La Casa de Papel foi uma surpresa para o mundo, mas não para quem acompanha séries de perto. A televisão espanhola estava sendo esperta, reproduzindo métodos narrativos e artísticos típicos do modelo estadunidense, causando no espectador uma sensação confortável de familiaridade. Enquanto La Casa de Papel era uma série de ação no melhor estilo 24 HorasElite corria por fora como uma espécie de Segundas Intenções episódica, atraindo espectadores que quisessem assistir cenas chocantes, intrigas e sexo; e ainda acompanhar as carreiras de alguns dos atores que estiveram na série dos roubos. O melhor é que mesmo não disfarçando suas referências (Vis a Vis, inclusive, começa exatamente como Orange is the New Black), a televisão espanhola não tem poupado investimentos e os resultados são surpreendentes e dignos.

Elite é uma série sobre adolescentes. Todos eles tem 16 anos e estão no ensino médio, mas a cada temporada os atores parecem menos adolescentes e as tramas mais provocativas. Eles estão lá, com seus uniformes que lembram Rebelde e Glee. Mas, as histórias que são contadas nos corredores da abastada escola onde estudam são tomadas de intensidade e extremo. Ainda que feita por jovens, Elite não luta contra a correnteza e abraça a exploração da miséria humana presente em quase todos os títulos seriados mais bem sucedidos do mercado. Ninguém é feliz por ali. De fato, não há quase nenhum desdobramento otimista de nenhum enredo e mesmo que seja positivo não ter personagens maniqueístas, o desfile de autodestruição atrapalha um pouco nosso envolvimento com eles. É difícil torcer por alguém.

Séries como The O.C. e até o recente remake de Dinastia já mostraram como a vida dos ricos pode ser maldita. Mas, a dos jovens de Elite é tomada de tragédia. Após um primeiro ano que acompanhava o mistério da morte de Marina (María Pedraza), a série voltou para a segunda temporada com a missão de explorar os desdobramentos dessa revelação. Os personagens acham que Nano (Jaime Lorente) tem algo a ver com o crime, mas nós sabemos que Polo (Álvaro Rico) e Carla (Ester Expósito) têm muito mais a esconder. Logo Samuel (Itzan Escamilla) começa sua própria investigação e o desaparecimento de um dos estudantes toma o lugar do quebra-cabeças que precisa ser montado.

Continue lendo
Clique para comentar

ENTRETENIMENTO

Lucas é o quarto eliminado do BBB20, com 62,62% dos votos

Publicado

em

Fonte: G1 Foto Reproducao

Depois de encerrar a votação do Paredão entre Babu, Lucas e Victor Hugo, Tiago Leifert entra em contato com os confinados. O apresentador discursa: “Quando a gente fala para vocês: ‘fujam do Paredão‘, muito cuidado com o Líder. Nem sempre vai ter Prova Bate e Volta“.

Leifert pergunta o que Babu faria de diferente. O ator responde: “Eu acho que eu seria um pouquinho menos inflamado, mas eu não mudaria nada não. Eu pensei muito no coletivo”.

Na vez de Lucas, o fisioterapeuta diz: “Tenho certeza que eu fui eu mesmo, eu estou sendo eu mesmo. Então, se eu fizesse qualquer coisa de diferente, eu estaria me enganando”.

Victor Hugo, então, finaliza: “Eu ficaria menos ansioso em relação a algumas coisas. Teria me jogado mais em outros aspectos. Me abri mais para as pessoas na segunda semana”.

Logo depois, o apresentador anuncia o resultado: “Aí dentro a convivência, sem dúvidas, faz diferença, e vale pontos aí dentro. Uma convivência errada, uma atitude não pensada, uma estratégia diferente, pode colocar você no Paredão direto, sem chance de Bate e Volta. Quem sai hoje não venceu, bateu no muro e não bateu o recorde de rejeição como queria”.

Lucas é o quarto eliminado do BBB20, com 62,62% dos votos. Victor Hugo recebeu 36,08%. Babu recebeu 1,30%.

Na sala, o fisioterapeuta é abraçado pelos colegas de confinamento. Em seguida, os brothers e as sisters se dirigem ao jardim. Em frente à porta da Eliminação, os participantes aplaudem o eliminado. “Valeu. Desculpa qualquer coisa. Esse era o meu jogo. Isso era o que eu tinha para oferecer a vocês”, comenta Lucas.

Tiago Leifert conversa com Lucas após sua eliminação

Após deixar o confinamento, Lucas é recebido pelos familiares e pela namorada. “Vamos receber o Lucas”, diz Leifert. Na sequência, o catarinense conversa com o apresentador: “Está 15 contra dois lá dentro. Fora isso, está tudo certo”.

Ele continua: “É indescritível. Uma experiência muito legal. Conheci gente que eu nem sonhava em conhecer. Fiz várias amizades muito legais, que eu espero levar para a vida inteira”. Em relação a Felipe, o ex-brother fala: “Vejam os dois lados da moeda. Tentem dar uma chance para ele também”.

Lucas é o quarto eliminado do BBB20, com 62,62% dos votos — Foto: Globo

Relembre a trajetória de Lucas

O fisioterapeuta catarinense Lucas se inscreveu para entrar no BBB20. No primeiro dia de programa, ele integrou o grupo Pipoca, com outros competidores que também tinham se inscrito. De cara, os integrantes da Pipoca venceram a primeira Prova de Imunidade do jogo e todos não puderam ser votados no primeiro Paredão, inclusive Lucas.

O brother fez uma revelação logo no início do programa, durante uma conversa com Chumbo, Guilherme e Pyong. Chumbo elogiou a relação de Mari com o ex-BBB Jonas, que participou da 12ª edição, e o fisioterapeuta revelou: “Já fui apaixonado nela”.

Lucas sobre Mari: 'já fui apaixonado por ela.'

Lucas sobre Mari: ‘já fui apaixonado por ela.’

Depois, o catarinense protagonizou, junto com Felipe e Hadson, uma das tretas mais marcantes do BBB20 até o momento. Durante a Festa do então Líder Petrix, disparou: “O único jeito de ganharmos isso aqui, é quando elas”.

Depois veio o “boom” na casa. As sisters descobriram a estratégia de jogo dos brothers e foram tomar satisfação. Lucas chorou com toda a confusão. Mas depois, afirmou que se fosse ao Paredão, voltaria. “Eu volto, com certeza”, afirmou ele.

Lucas garante: 'Se eu for para o Paredão eu volto, certeza'

Lucas garante: ‘Se eu for para o Paredão eu volto, certeza’

Ser Anjo deu o direito à Lucas ao esperado Almoço do Anjo. Quando assistiu às mensagens de seus familiares, o brother chorou e foi abraçado por Hadson e Felipe, seus convidados para o momento especial.

Lucas se emociona com vídeo da família durante Almoço do Anjo

Lucas se emociona com vídeo da família durante Almoço do Anjo

Lucas protagonizou outra treta que deu o que falar. Ele deu zero estalecas para as compras da Xepa no Mercado BBB. E ainda disparou: “Dei zero para causar intriga”. A atitude do brother incomodou todos os confinados, inclusive Guilherme, que, pela segunda vez como Líder, indicou Lucas ao Paredão triplo.

Líder Guilherme indica Lucas ao Paredão

Líder Guilherme indica Lucas ao Paredão

Lucas fechou sua participação no programa com destaque no Jogo da Discórdia, na última segunda-feira, 17/2, que esteve na casa. Ele protagonizou uma discussão com Gizelly, na presença de Tiago Leifert.

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

BBB20: Thelma chora de fome e fãs exigem atitude de Boninho

Publicado

em

Fonte Metrópoles

A sister implorou por alimento no reality show

terça-feira (18/02/2020) começou com a hashtag FOME NÃO É ENTRETENIMENTO entre as mais comentadas do Brasil. Isso porque os fãs do BBB20 estão exigindo que a produção do reality show, em especial o diretor-geral, Boninho, tome uma atitude após Thelma chorar de fome.

Um vídeo no qual a sister implora por comida para as outras colegas está sendo divulgado para reforçar o apelo por uma ação mais enérgica. Nele, ela repete diversas vezes que está faminta.PUBLICIDADEAds by Teads

BBB20: Thelma chora de fome e fãs exigem atitude de Boninho

Abrir em Tela Cheia

Thelma Assis é médicaReprodução/Instagram

Thelma

Ela discutiu com LucasReprodução/Globoplay

3/8

Thelma o chamou de “macho escroto”

O fisioterapeuta não deu nenhuma estaleca para as compras da semana

Ela chorou de fome nessa madrugadaReprodução/Globoplay

O brother se tornou o vilão da edição com a atitudeReprodução

Ele disse que fez isso para causar intrigaReprodução

8/8

Thelma Assis é médicaReprodução/Instagram

Thelma

No Twitter, a situação está sendo classificada como desumana. “Como uma equipe deixa a situação chegar a esse nível? Estamos falidos como sociedade”, escreveu um usuário. “Thelma acorda chorando. CHORANDO DE FOME!! Culpa de quem? De quem deu ZERO estalecas Faz alguma coisa produção!!”, disse outro.

Thelma acorda chorando. CHORANDO DE FOME!!

Culpa de quem? De quem deu ZERO estalecas

Faz alguma coisa produção!!

FOME NÃO É ENTRETERIMENTO

“O direito humano à alimentação adequada está contemplado no artigo 25 da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948. Direito humano à alimentação adequada e soberania alimentar. COMER É DIREITO HUMANO”, afirmou outro, marcando Boninho na publicação e pedindo que os cariocas liguem para a Globo para reclamar.

No último dia 15 de fevereiro, a médica discutiu com Lucas, porque o fisioterapeuta decidiu, “para causar intriga”, não dar nenhuma estaleca para a compra de alimentos da semana. “Atitude escrota, você é um escroto. Se você quiser sair, saia de cabeça limpa, entendeu? Você vai sair com as atitudes escrotas que teve aqui dentro. Você é um macho escroto”, rebateu a sister.

COMER É DIREITO HUMANO @boninho
pessoal do RJ liguem na GLOBO ! pic.twitter.com/JkQkRtEijD

— garoto errado peterson ☄ (@pexxoenning) February 18, 2020

garota errada@bruxoux

FOME NÃO É ENTRETENIMENTO
Thelma perdeu 15 kg, estava chorando de fome. Isso é desumano, @boninho @RedeGlobo como uma coisa dessa é permitida???????? #BBB20

Ver imagem no Twitter

Eduara@Eduarabrandini

Thelma chorando de fome essa madrugada e o babacão do Lucas que deu ZERO estalecas colocando um monte de comida no prato ( o idiota falou que deixar o povo passar fome é estratégia ) #BBB2020 #ForaLucas
Fome não é entretenimento

Ver imagem no Twitter

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

BBB: Relembre ex-participantes que se tornaram famosos após deixarem programa

Publicado

em

Fonte Folha de S. Paulo

Entrar famoso no reality não dá garantia de vitória, segundo pesquisa

Apesar de nem todos terem saído campeões do Big Brother Brasil, alguns ex-participantes do reality conseguiram manter a atenção dos holofotes durante anos após a participação no programa, que agora está na sua 20º edição.

Tradicionalmente formado por um elenco de anônimos, todos que entravam na casa do BBB (até este ano), eram completos desconhecidos para os telespectadores. Sabrina Sato, 38, e Juliana Alves, 37, que participaram da terceira edição, e Grazi Massafera, 37, da quinta, saíram do anonimato e construíram uma longa trajetória e carreira na televisão brasileira. Mais recentemente, o sírio Kaysar Dadour deixou o BBB 18 para atuar em “Órfãos da Terra” (Globo, 2019).

As duas, que podem serem consideradas as participantes “mais famosas após o BBB”, hoje são reconhecidas pelo Brasil inteiro por seus trabalhos na televisão. Jean Wyllys, vencedor da mesma edição de Massafera, também se tornou uma figura pública bastante comentada, mas por outro motivo.

Grazi Massafera tornou-se conhecida ao participar do reality show Big Brother Brasil 5, obtendo o segundo lugar com 40% dos votos. Desde então passou a aparecer com frequência na mídia. Ela entrou para a Oficina de Atores da Rede Globo, quando foi agraciada pelo autor de novelas Manoel Carlos com o convite para interpretar Thelma em Páginas da Vida. Porém, antes de sua estreia nos folhetins globais, fez participações nos humorísticos Zorra Total e A Turma do Didi. Instagram/Globo TV[ x ]

Wyllys deixou o entretenimento de lado e foi para a política. Filiado ao PSOL, o ex-brother foi deputado federal pelo Rio de Janeiro (2011-2018) e se envolveu em polêmicas com partidos considerados de direita –como principal exemplo do atual presidente Jair Bolsonaro.

Com a crescente das redes sociais, muito ex-BBBs só conseguiram manter a popularidade por conta da internet. Adriana Sant’Anna, Rodrigão (BBB 11) e Mayra Cardi (BBB 7) viram as redes como um meio de fazer ainda mais dinheiro.

Ambos considerados influenciadores digitais, possuem pelo menos mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e canais ativos no YouTube, sem contar os investimentos empresariais que são vistos como uma jogada certa para esses.

O casal Adriana Sant’Anna e Rodrigão decidiram apostar em palestras de autoajuda. “Nunca Foi Sorte”, best-seller escrito pela profissional de odontologia, fez sucesso entre os seus seguidores. Rodrigão, por sua vez, após tentar carreira como músico, se tornou coach de finanças. Os dois participaram de eventos por todo Brasil. Eles têm dois filhos, Rodrigo, 4, e Linda, 2.

Já no caso de Cardi, a ex-participante do BBB usou a sua influência do mundo fitness para investir no seu próprio negócio. Casada com o ator e cantor Arthur Aguiar, ela é dona da empresa “Seca Você”, que tem como clientes Anitta, Lexa, Thaeme, entre outras artistas. Fora isso, a influenciadora também é analista comportamental.

O jornalismo de entretenimento também foi a escolha de muitos ex-BBBs. Iris Stefanelli (BBB 7), Fernanda Keulla (BBB 13),  Vivian Amorim (BBB 17) e Ana Clara Lima (BBB 18), que o digam. Todas arriscaram na carreira de repórteres e foram bem-sucedidas. 

NOVA CARA DO ‘BBB’

Até então conhecido por se diferenciar de outros realities brasileiros como A Fazenda (Record), a Globo decidiu inovar para esta 20º edição do Big Brother Brasil e deixar o anonimato de lado. Agora dividida em dois times, Pipoca (anônimos) e Camarote (influenciadores digitais e famosos), o BBB apostou em uma nova estratégia, que tem elevado a audiência do programa. 

Em edições internacionais do reality, como o do Reino Unido e da Argentina, a presença de celebridades não é uma novidade como é aqui. Segundo pesquisa do G1, o país que mais se empenhou na franquia com famosos foi o Reino Unido (com 22 edições de 2001 a 2018). 

Apesar de ser considerado um diferencial “ser famoso”, a resposta nos realities não foi extremamente positiva. Ainda de acordo com a pesquisa feita pelo site, os artistas venceram apenas 32% das edições com celebridades no mundo.

Bianca Andrade, influenciadora conhecida como Boca Rosa, é participante pela equipe Camarote. Tem 25 anos 

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital