Conecte-se Conosco

CIDADE

Belém: restaurante do Mangal das Garças sofre incêndio, mas animais e obras são preservados

Publicado

em

Clientes e funcionários do restaurante do Mangal das Garças, na cidade velha, em Belém, forem um enorme susto nesta qurta-feira (29), quando um incêndio de grandes proporções atingiu o estabelecimento.  Mas nenhum animal  criado no parue sofreu qualquer dano, segundo a direção do parque  Uma nota oficial da  OS Pará 200 informou que parte do teto  começou a pegar fogo e o incêndio  se alastrou rapidamente devido a cobertura ser feita de palha de ubuçu (Manicaria saccifera),  material muito inflamável.
De acordo com  testemunhas, o incêndio iniciou por volta das 14h e os funcionários do local fizeram diversas tentativas para debelar  as chamas., O  Corpo de Bombeiros foi chamado para tentar apagar o fogo. Tudo indica que  não há feridos. As causas do incêndio serão apuradas,mas, a princípio, suspeita-se de um  curto circuíto na rede elétrica,  Não houve feridos, de acordo com a assessoria do parque.

A OS Pará 2000, que administra o parque, disse  que o restaurante foi evacuado e a brigada de incêndio iniciou o controle das chamas, até a chegada dos bombeiros, que assumiram o controle do combate ao fogo.

A nota acrescenta que a administração deu assistência aos animais do parque e que nenhum foi atingido. A OS Pará 2000 também disse que está tomando providências para preservar o acervo do Memorial Amazônico da Navegação, localizado no piso inferior do restaurante.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual