Conecte-se Conosco

CIDADE

Em Belém, mulher dá à luz em calçada após hospital negar atendimento

Publicado

em

Uma mulher deu à luz na calçada do Hospital Ordem Terceira, no bairro da Campina, em Belém, na madrugada deste domingo (17).

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que mulher entra em trabalho de parto, depois fica desacordada enquanto o recém nascido chora no chão da calçada, sem nenhum tipo de proteção.

Toda essa situação ocorreu após o Hospital Ordem Terceira negar atendimento a mulher. Ao portal BHAZ, o vigilante Genário Fernandes da Silva Viana, que filmou disse que fazia ronda pela região, como segurança, quando ouviu gritos e pensou que fosse assalto. “Cheguei por trás, já tinha muita confusão, gente gritando. Quando ouvi um choro, aí que fui ver o bebê, ainda com o cordão umbilical, caído no chão. Dava para sangue e muito sujeira no local”, explica.

De acordo com Genário, um funcionário do hospital apareceu dizendo que não tinha leito para a mulher, mas ela foi colocada para dentro do hospital com a chegada da polícia. “Acionamos um viatura. Na hora que os policiais chegaram, eles deram uma ‘dura’ nos funcionários. Só aí que ela pode entrar para o hospital. Um absurdo sem igual”, relata.

O Hospital Ordem Terceira não informou sobre o estado de saúde da mãe e nem da criança. O hospital não conseguiu indicar ninguém para falar sobre o caso, se limitando a dizer que o responsável estaria disponível na segunda-feira (18).

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual