Conecte-se Conosco

ESPORTES

Em busca da titularidade, Mimica celebra momento do Remo na Série C e elogia Vila Nova

Mimica, zagueiro do Remo — Foto: Samara Miranda/Ascom Clube do Remo

Publicado

em

Zagueiro azulino foca em trabalho para ter sequência na onzena inicial, compara elencos do Leão durante as três temporadas no clube e vê Tigre Goiano como “taticamente bastante perfeito”

Em sua terceira temporada pelo Remo, o zagueiro Mimica vive uma espécie de recomeço. Se no início ele era titular incontestável da posição, desde que sofreu uma lesão no começo de 2019 o jogador busca retomar a posição na onzena inicial.

O defensor até voltou ao time no primeiro turno da Série C em razão da lesão de companheiros, mas acabou perdendo a posição novamente. Contudo, Mimica vem recebendo oportunidades e, no último compromisso do Leão, esteve em campo durante os 90 minutos.

– Procuramos trabalhar, focados, em se cuidar, para quando a oportunidade aparecer a gente estar pronto. O professor fala que vai trabalhar com todo mundo. Já joguei com [Rafael] Jansen, [Gilberto] Alemão, Fredson… todo mundo já jogou, falta só o Kevem, que infelizmente machucou, mas logo, logo está de volta. Quem está entrando, está jogando bem – comenta Mimica.

Nas três temporadas do zagueiro com a camisa azulina, 2020 está sendo o melhor ano do Remo. Em 12 rodadas o time já somou 22 pontos, quatro a mais que 2019 e 11 a mais que 2018. Porém, Mimica evita afirmar que a equipe atual é a melhor durante o período que está no Baenão.

– Futebol é momento. Em 2018 tivemos uma boa equipe também, infelizmente não conseguimos fluir, dar liga, tínhamos jogadores de qualidade. Ano passado também tivemos jogadores de qualidade. Futebol é momento e esse momento nosso é muito bom. Temos que aproveitar, trabalhar dia a dia, com humildade e pés no chão. No ano passado ficamos na última rodada. Sabemos, então, temos que chegar na última rodada classificados.

Para ficar próximo da classificação, o Leão terá pela frente o Vila Nova, que está um ponto acima na tabela. Sabendo da dificuldade, Mimica elogia o próximo adversário.

– É um time de qualidade, é um dos melhores times taticamente que eu vi. Jogaram com a gente aqui, tocaram muito bem a bola. É um time que tem um meio campo muito bom com o Dudu, que já passou por aqui e não jogou, mas é um jogador de qualidade. Tem dois zagueiros muito experientes. É um time que temos que tomar bastante cuidado, taticamente bastante perfeito – avaliou.

A partida entre Remo e Vila Nova está marcada para o próximo domingo, às 18h, no Estádio OBA, em Goiânia. O ge acompanha o jogo em Tempo Real.

*Bruno Amâncio, sob supervisão de Pedro Cruz.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556