Conecte-se Conosco

POLÍTICA

Em coletiva, vice-presidente Mourão disse que muitas críticas feitas ao Ministro Salles são injustas

Foto: Reprodução / Fonte: Pleno News

Publicado

em

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nesta quinta-feira (9), que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, possui total confiança sua e do presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva.

Mourão participou de um encontro com investidores ao lado de vários ministros. Durante a coletiva, Mourão, que também ocupa o cargo de coordenador do Conselho da Amazônia, defendeu o ministro do Meio Ambiente.

– Eu fiz questão de afirmar aqui que ele [Salles] tem a confiança total do presidente e minha também, porque eu tenho acompanhado o trabalho dele, especialmente aqui no Conselho da Amazônia – destacou.

Para o vice-presidente, as críticas que Ricardo Salles vem recebendo são muitas vezes injustas.

– E mais uma vez eu deixo claro: todos nós estamos sujeitos a críticas, não somos pessoas infalíveis, mas parcela das críticas que são feitas ao ministro, na minha visão, são injustas – ressaltou.

As declarações de Mourão ocorreram após o Ministério Público Federal (MPF) pedir, na segunda-feira (6), que a Justiça Federal afastasse Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente.

O pedido faz parte de uma ação civil movida por 12 procuradores da República. Eles acusaram o ministro de “desestruturação dolosa das estruturas de proteção ao meio ambiente.”

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual