Conecte-se Conosco

PARAUAPEBAS

Em Parauapebas, pessoas carentes terão CPF gratuitamente

Foto: Reprodução / Fonte: Blog Ze Dudu

Publicado

em

Parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e o governo federal beneficiará 300 pessoas por mês no município. Pelo convênio, os Correios passam a oferecer o CPF (Cadastro de Pessoa Física) gratuitamente. O serviço passará a ser oferecido no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), órgão subordinado à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, que funciona na Casa do Cidadão, na Praça do Cidadão, Bairro Rio Verde.

De acordo com o coordenador do SAC, Denis Assunção, a economia será de R$ 7,00, valor cobrado na hora na emissão do documento, comumente, feita nas agências dos Correios. Ele avalia que, mesmo que para alguns pareça insignificante ou pequena, para muitos a quantia faz muita diferença.

“Os trâmites já ocorreram na Procuradoria Geral do Município, com tudo acertado. Falta apenas que o contrato seja gerado pelos Correios e comece a ser executado”, conta Denis Assunção, prevendo estar liberado no máximo até o início de novembro, quando passa a garantir mais um direito às pessoas menos favorecidas financeiramente.

Porém, o serviço será oferecido gratuitamente apenas às pessoas carentes, devendo o interessado se reportar à Assistente Social disponível no SAC que fará o levantamento socioeconômico dos interessados.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual