Conecte-se Conosco

MUNDO

Embaixada da Venezuela em Brasília é invadida

Embaixada da Venezuela em Brasília é invadida Foto: Reprodução

Publicado

em

Nesta quarta-feira (13), a embaixada venezuelana em Brasília, Distrito Federal, foi invadida. Os invasores são cerca de 30 pessoas contrárias ao ditador Nicolás Maduro. O grupo pulou o muro do prédio e entrou pelos portões.

A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e fez o cerco do perímetro de segurança, mas a polícia da Venezuela é que possui liberação para atuar na embaixada, já que é território estrangeiro. Rumores apontaram que funcionários do prédio diplomático tivessem aberto as portas para os invasores mas o encarregado Freddy Meregote negou a versão em comunicado.

– Perante o assédio de grupos irregulares à embaixada da Venezuela no Brasil na madrugada desta quarta, diplomáticos bolivarianos se mantêm firmes ao direito internacional e aos preceitos da Convenção de Viena das Relações Diplomáticas – anunciou o governo venezuelano, em nota.

A Convenção de Viena é um tratado entre países que estipula que o país-sede, no caso o Brasil, tem a obrigação de manter a inviolabilidade e segurança das embaixadas que abriga.

Os invasores seriam venezuelanos favoráveis ao autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital

Warning: chmod() has been disabled for security reasons in /home/aprovincia/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 47