Conecte-se Conosco

ESPORTES

Embalado, Santos inicia trajetória na Sul-Americana com duelo em Montevidéu

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Estadão Conteúdo

O Santos inicia sua trajetória na edição de 2019 da Copa Sul-Americana nesta terça-feira, no Uruguai. Embalado pelos bons resultados sob o comando de Jorge Sampaoli neste início de temporada, o time alvinegro duela com o River Plate, de Montevidéu, no Estádio Luis Franzini, às 19h15 (de Brasília).

Em menos de um mês de temporada, esta será a oitava partida oficial do Santos, pela terceira competição diferente. Nas outras duas, a equipe está muito bem. São 15 pontos em seis partidas, com a liderança do Grupo A e melhor campanha geral, no Campeonato Paulista. Já na Copa do Brasil, a classificação à segunda fase veio com uma goleada por 7 a 1 sobre o Altos, no Piauí.

O setor ofensivo vem encantando sob o comando de Sampaoli. Nas sete partidas disputadas até o momento, foram 20 gols marcados, com média de quase três por partidas. Tudo isso sem um centroavante de ofício. Jean Mota tem despontado como artilheiro da equipe, já marcou cinco vezes na temporada e é o artilheiro do Paulistão. Por isso, é uma das apostas para esta terça.

Ele tem contado com o apoio de Derliz González e Carlos Sánchez e dos reforços estrangeiros, caso de Soteldo e Cueva. Com a chegada deles, o Santos passa a impressão de que pode render ainda mais, o que empolga a torcida, que sonha em voltar a conquistar um título continental. O último foi a Copa Libertadores de 2011, vencida sob a liderança de Neymar. Nas últimas duas temporadas, a equipe disputou o torneio, mas caiu nas quartas e nas oitavas de final, respectivamente.

Na Sul-Americana, o Santos entra como um dos candidatos ao título e com total favoritismo para este primeiro confronto, afinal, enfrentará um adversário que está longe de ser uma potência em seu país e realizará nesta terça somente seu primeiro compromisso oficial em 2019, uma vez que as competições uruguaias ainda não começaram.

Para o confronto, o time brasileiro não poderá contar com o zagueiro Luiz Felipe, que sequer viajou com o elenco por causa de um problema muscular sofrido diante do Mirassol. Outra baixa é Cueva, suspenso por ter sido expulso com o São Paulo em sua última participação no torneio, no ano passado, diante do Rosario Central.

Continue lendo
Clique para comentar

ESPORTES

Barcelona cobra declaração de Neymar sobre transferência

Publicado

em

Novela sobre transferência de Neymar continua Foto: Folhapress/Ricardo Nogueira

Em mais um capítulo da novela envolvendo a saída de Neymar do Paris Saint-Germain, os jornais de Barcelona e Madrid estamparam em suas capas, nesta sexta-feira (23), notícias sobre o craque brasileiro. Entre os catalães, as publicações são de que o time grená estaria desconfortável com o silêncio do jogador em relação a vontade de sair. Já os jornais de Madrid falaram sobre a aproximação do Real ao jogador.

O Marca, por exemplo, destaca o cerco que o Real Madrid faz em Paris em busca do brasileiro. Por sua vez, o As e o Mundo Deportivo relatam o desconforto do Barcelona pelo fato de o craque ainda não ter se posicionado publicamente com relação ao desejo de retornar ao clube catalão. Já o Sport, por fim, afirma que o Barça prepara uma nova proposta para o Paris Saint-Germain, que pode incluir novos jogadores, assim como já foi feito pelo Real, e não aceito pelos franceses.

Até a semana passada, o Barcelona era visto como um forte candidato na briga pelo por Neymar, principalmente pelo desejo do jogador em retornar ao clube catalão. No entanto, o empréstimo de Philippe Coutinho, que seria utilizado como parte da negociação com o PSG, ao Bayern de Munique enfraqueceu o Barça na disputa.

Continue lendo

ESPORTES

PSG recusa oferta de 100 milhões de euros por Neymar

Publicado

em

PSG negou mais uma oferta do Real Madrid por Neymar Foto: EFE/EPA/Christophe Petit Tesson

Nada parece ser capaz de convencer o Paris Saint-Germain a vender Neymar, nem mesmo uma oferta de 100 milhões de euros (equivalente a 446 milhões de reais) e três estrelas do time espanhol. A nova tentativa frustrada foi divulgada pelo jornal francês L’Equipe, que afirmou que o PSG continua fazendo jogo duro para vender o brasileiro.

Segundo a publicação, o Real Madrid estaria disposto a dar, além do dinheiro, os jogadores Gareth Bale, James Rodríguez e Keylor Navas. Mas o combo, diz a publicação, não foi capaz de seduzir o Paris Saint-Germain. Ainda de acordo com o L’Equipe, o PSG já recusou ofertas de outros dois gigantes europeus, Barcelona e Juventus.

No Real, os três jogadores incluídos no pacote estariam de malas prontas da equipe. Os espanhóis quase venderam o irlandês Gareth Bale para a China, mas o jogador recusou a transferência. James Rodríguez voltou de empréstimo do Bayern de Munique e não está nos planos do técnico Zinedine Zidane. E o goleiro costarriquenho Keylor Navas deseja sair para ter mais chance de jogar, já que Thibaut Courtois é o titular absoluto do gol do Real.

Continue lendo

ESPORTES

Após 3 a 0 sobre o Sobradinho-DF Remo já respira o clássico

Publicado

em

Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo / Fonte: Roma News

O Remo está classificado para as quartas de final da Copa Verde. Após ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida, o Leão venceu por 3 a 0 no jogo de hoje, 21, no Mangueirão. Com o resultado, o Remo passa de fase e espera o vencedor do confronto entre Atlético-AC e Ypiranga-AP. Agora, os azulinos já se preparam para o “clássico do século”, contra o Paysandu, no próximo domingo, 25, pela última rodada de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.

A desconfiança pairava a cabeça da torcida remista. Apesar de um belo resultado contra o São José-RS pela Série C, a torcida temia por uma eliminação precoce na competição regional. E com um início de jogo lento, essa preocupação só aumentava nos corações azulinos.

Até que aos 38 do primeiro tempo Dedeco lançou Gustavo Ramos que infiltrou e chutou no canto do goleiro. A esta altura o Sobradinho já tinha perdido algumas chances de abrir o placar.

No segundo tempo, o Leão deslanchou. Hélio entrou improvisado na lateral direita e deu conta do recado. Ele invadiu a área, driblou o marcador e chutou forte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro. 2 a 0 Leão.

E o Emerson Carioca? O atacante amado e odiado pelos torcedores azulinos marcou o dele. A zaga rifou a bola, Gustavo Ramos dominou, foi para cima do adversário e deu um belo passe de trivela para o camisa 9 remista. Carioca finalizou com classe e deu números finais ao jogo. Remo 3 x 0 Sobradinho.

De olho no Papão, pela Terceirona, o time azulino se reaprensta na tarde desta quinta-feira, 22, na Toca do Leão.

Continue lendo

Destaque