Conecte-se Conosco

Sem categoria

Enquanto Márcio Miranda cresce, Helder Barbalho foge aos debates e perde apoios

Publicado

em

Com a aproximação do segundo turno das eleições  2018,  para o governo do Pará, o Portal Roma News, do empresário Rômulo Maiorana Júnior,  programou o primeiro debate online do Estado com candidatos ao Governo do Pará. Márcio Miranda (DEM) confirmou presença e irá responder às perguntas de jornalistas sobre saúde, saneamento básico, segurança e corrupção. Helder Barbalho (MDB) alegou que sua agenda já estava comprometida e não comparecerá ao debate. A transmissão da entrevista com o candidato Márcio Miranda será ao vivo, nesta quarta-feira (17) a partir das 20h.No último dia 7, os candidatos concorreram no primeiro turno para o governo do Estado, com Paulo Rocha (PT), Cleber Rabelo (PSTU) e Fernando Carneiro (Psol). Com 100% das urnas apuradas, Helder Barbalho (MDB) alcançou 47,69% dos votos e Márcio Miranda (Dem), 30,21%. Com este resultado, os candidatos foram para o segundo turno, que será decidido no dia 28 de outubro.Esta não é a primeira vez que o candidato do MDB foge ao debate com Márcio Miranda. Ele não compareceu aos debates programados pelo Blog Ver-o- Fato, do jornalista Carlos Mendes, nem às entrevistas realizadas pela Super Rádio Marajoara antes do primeiro turno.
E, agora, na reta de chegada do 2º turno, vai ser ainda mais difícil a realização de um debate entre os dois candidatos, porque Helder Barbalho, se sente cada vez mais inseguro. Antes, não saberia o que dizer acerca dos problemas do Estado. Agora decorou algumas frases feitas, que tem repetido no seu programa eleitoral no rádio e na televisão, mas se acha acossado por |Márcio Mirnda, que subiu muito nas pesquisas de intenção de votos e está a 7,4 pontos percentuais de empatar o jogo em termos absolutos, embora tecnicamente,. pela margem de erro, isto já esteja ocorrendo.Helder Barbalho perdeu uma de suas muletas recentemente, O presidenciável Jair Bolsonaro, provocado por um eleitor paraense, disse que não apoia o candidato do MDB. Vejam o que ele escreveu:

Comparação de perfies

Tudo indica que o eleitor está cada vez mais se inclinando a votar em Márcio Miranda. Mesmo aqueles que votaram para Paulo Rocha (PT), no primeiro turno, e que ficou em terceiro lugar, cumprindo o papel que lhe reservou o próprio Helder Barbalho: tirar votos de Márcio Miranda, para que ele, Barbalho, ganhasse a eleição no primeiro turno. Não deu certo. Paulo Rocha mostrou-se fraco eleitoralmente e, para compensar, entregou a Executiva estadual do PT nas mãos dos Barbalho, para o segundo turno, isto depois de dizer que não apoiaria o MDB porque a legenda dos Barbalho traira o PT. A nova posição do PT não agradou a maioria dos seus filiados, tanto que os diretórios municipais de Marabá e Santarém decidiram não obedecer.

Mas não é só isso, quando o eleitor compara os perfies dos candidatos, se depara com um ficha limpa, Márcio Miranda, e outros envolvido em várias denúncias de corrupção. E aí toma a decisão, principalmente se estiver decidido a votar em Bolsonaro para presidente. Ele já declarou apoio a Márcio Miranda e negou qualquer envolvidos com os Barbalho, Você viu!

Outra prova do crescimento de Márcio Miranda foi a adesão da Federação dos Pescadores do Pará (foto a baixo), reduto tradicionalmente liga aos Barbalho e ao próprio PT, que têm controlado os pescadores há anos, criando, inclusive, uma categoria de pescadores fantasma, que foi denunciada pelo MPF, e envolve, além de Paulo Rocha, Miriquinho Batista e Beto Faro, deputados federais eleito e reeleito, respectivamente,  pela legenda petista.

Federação dos Pescadores apoia Márcio Miranda no 2º turno

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual