Conecte-se Conosco

SANTARÉM

Entidades e população ajudam a construir Plano de Saneamento de Santarém

Foto: Reprodução / Fonte: O Estado Net

Publicado

em

I Conferência Municipal do Plano de Saneamento de Santarém foi realizada esta semana para apresentar e aprovar as propostas das oficinas que reuniram representantes dos bairros da cidade. O evento é coordenado pela Prefeitura de Santarém por meio da integração de várias secretarias.

“A realização da Conferência é necessária para apresentar e colher subsídios complementares, para a elaboração da versão final da minuta do projeto de lei da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Santarém. Antes da conferência, foram realizadas oficinas, para que a população fosse ouvida e para saber das necessidades de cada bairro. Nós já avançamos muito, mais ainda tem muita coisa a ser feita. Hoje, a cidade já conta com as obras de esgotamento sanitário, beneficiando diretamente 25 mil pessoas. Muitas ruas pavimentadas tiveram o serviço de drenagem, como a Dom Frederico, que ainda está em execução. São obras que melhoram a qualidade de vida da população”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

O presidente do bairro da Nova República, Pedro Raimundo, participou da Conferência e falou da importância da participação popular na revisão do Plano. “É de responsabilidade de todos o desenvolvimento da cidade. Discutimos sobre abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo, entre outros assuntos que precisam avançar. E cada bairro é uma realidade, por isso que a presença dos representantes é importante, porque isso reflete na vida de todos”, destacou Raimundo.

Na cerimônia, o chefe de gabinete, Erasmo Maia, enfatizou que o governo só consegue recursos federais se contar com um plano em validade. “É preciso fazer a revisão desse Plano de Saneamento, para então encaminhar a Câmara de Vereadores. Esse plano foi criado em 2012, com validade de quatro anos. Desde o início da gestão, estamos discutindo as propostas para reformulação. Esse plano é determinante para que a prefeitura possa acessar os recursos públicos e melhorar ainda mais o saneamento básico”, frisou Maia.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual