Conecte-se Conosco

BELÉM

Entulho é despejado irregularmente na Duque de Caxias

Eduardo Laviano / Foto: (Igor Mota/O Liberal)

Publicado

em

Três retornos da avenida estão cheios de lixo desde o final de semana

Pelo menos três retornos da avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, foram tomados por despejos irregulares de entulho neste fim de semana, no sentido Marco-Fátima. Em um deles há, inclusive, um sofá inteiro que foi jogado, atrapalhando o trânsito e a travessia de pedestres na área.

A advogada Patrícia Rocha mora na região e afirma que a situação é comum. Para ela, falta mesmo educação dos moradores. “Realmente sofá foi inédito, mas lixo jogado aqui é todo dia. Em grande quantidade. Não dá para esperar que a prefeitura fique aqui 24 horas esperando para recolher. O povo precisa se tocar”, desabafou ela, que conta que já denunciou despejos irregulares de lixo na Duque de Caxias duas vezes. Outro fato que a deixa preocupada são as chuvas. “A água vem e leva tudo. E todo ano é isso. A gente não aprende”, disse.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) esclarece que é responsável em recolher até 1 metro cúbico de entulho, equivalente a uma caixa d’água de 1000 litros. Para volumes maiores, a obrigação é do morador, que deve contratar uma empresa para recolher e dar destinação adequada a esses materiais, conforme determina a Lei Federal 12.305. Por meio do disque Sesan 156 é possível agendar o recolhimento de entulho.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556