Conecte-se Conosco

Sem categoria

Escola assaltada; vendedor de lance e morador de rua são executados em Belém

Publicado

em

Um vendedor de lanches identificado como Valdeci dos Santos Castilho, de 31 anos, conhecido como ‘Batata’, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (12) na rua N. S. das Graças com a Lauro Sodré, no bairro da Terra Firme, em Belém.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava em seu carro de lanches quando dois homens em uma motocicleta chegaram e efetuaram disparos. A vítima ainda tentou correr, segundo testemunhas.

De acordo com a família, a vítima não estava sendo ameaçada, não tinha envolvimento com drogas e nem passagem pela polícia.

A Divisão de Homicídios irá investigar o caso.

Terror no centro de Belém

Um morador de rua foi morto na noite desta quarta-feira (12), na avenida Gentil Bitencourt com a travessa 14 de Março, no bairro de Nazaré, em Belém. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada apenas por Marcelo, conhecida como ‘Coló’, vivia pelas proximidades e foi surpreendida por homens encapuzados que desceram de um veículo e realizaram vários disparos. A vítima morreu na hora.

Ainda segundo a polícia, o veículo era um Honda Fit cor prata. Pessoas que passavam pelo local no momento da ação ficaram assustadas. Após o crime, os assassinos entraram no carro e fugiram em alta velocidade.

O IML foi acionado para fazer a remoção do corpo. Até agora ninguém foi preso segundo informações na Polícia Militar, que foi até o local do crime.

Também na noite desta quarta-feira um homem foi morto ao desembarcar de um táxi no bairro de São Brás em Belém.

Alunos e professores são assaltados

Momentos de terror viveram alunos e professores da Escola Estadual Costa e Silva, na avenida Almirante Barroso, em Belém,  assaltados na noite de terça-feira (12).

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disse que já foi feito o boletim de ocorrência sobre o caso e que imagens de câmera de segurança devem ser repassadas à PM.

De acordo com a Polícia Militar, a direção da escola acionou o Centro Integrado de Operações (Ciop), que mandou uma equipe da PM para realizar buscas dos criminosos, mas acabou não localizando nenhum suspeito.

Ainda segundo a PM, a direção informou que jovens armados invadiram a escola estadual e levaram os pertences de alunos e professores, além de terem arrombado armários da sala dos professores.

A Polícia Civil informou que possui informações preliminares do caso e que ainda não foi registrado um boletim de ocorrência do fato.

Nota da Seduc

A Secretaria de Educação (Seduc) disse que adota providências para reforçar a segurança na escola por causa do assalto ocorrido na terça-feira (11) à noite. Segundo a Seduc, dirigentes e técnicos da se reúem nesta quarta (12), com oficiais da PM para traçar ações de combate à criminalidade nas escolas e que presta assistência psicológica à comunidade escolar.

Motorista por agiotas

Sérgio Wesley Ferreira, 36 anos, foi assassinado no início da noite desta quarta-feira, 12, na rua Deodoro de Mendonça, atrás do colégio Augusto Meira. De acordo com a Polícia Militar três homens desconhecidos chegaram em um carro, se aproximaram do taxista e atiraram nele. Depois, ainda roubaram a carteira e o celular dele. Segundo a família da vítima, Sérgio era taxista e estava devendo alguns agiotas e, também, estava envolvido com mulheres casadas.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual