Conecte-se Conosco

EDUCAÇÃO

Escola Dra. Ester Mouta é entregue para estudantes de Ponta de Pedras

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) entregou, na tarde desta terça-feira, 4, a obra da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dra. Ester Mouta, no município de Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó. A unidade foi totalmente reformada, ampliada e contemplada com os ambientes escolares: 18 salas de aula, duas salas multiuso, laboratório de informática, sala de leitura.

“Nós inauguramos a escola com padrão de qualidade e agora cabe a todos os alunos, diretores e professores zelarem por esta escola que é um patrimônio púbico e que certamente várias gerações ainda passarão por ela”, frisou secretária estadual de Educação, Ana Claudia Serruya Hage.

“Hoje recebemos uma escola linda. Com uma reforma assim todos ficam felizes; melhora nosso aprendizado e nos sentimos valorizados”, comemorou o aluno do 9º ano, Alberto Ferreira.

A unidade de ensino também conta com salas do bloco administrativo: Sala da Direção, Sala da Coordenação Pedagógica, Sala dos Professores, Secretaria e Arquivo. Assim como possui copa cozinha, depósito para merenda escolar e material de limpeza, sala de triagem de alimentos, pátio coberto e área verde para convivência e atividades recreativas; reservatório de água, estacionamento para carros e motos, bicicletário, banheiros e vestiários para professores e alunos (masculino, feminino e para Portadores de Necessidades Especiais – PNE).

A escola recebeu também 40 centrais de ar refrigerado, 27 computadores, 27 monitores, 700 novas carteiras de alunos, 18 conjuntos de mesa professor, 18 quadros brancos, 630 kits de merenda e três Bebedouros.

A obra foi financiada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), executada pela Seduc e custou R$ 3.648.098,26. O projeto faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica do Estado do Pará, preconizado pela Seduc no âmbito do Pacto pela Educação.

Atualmente, a escola atende 1.593 alunos com turmas de Ensino Fundamental e Médio, de três localidades da zona rural, Fábrica, Fortaleza e Santana do Arari, por meio do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME) e em breve, estará iniciando as atividades do Projeto Mais Educação.

Isa Arnour / Agência Pará

 

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual