Conecte-se Conosco

ENTRETENIMENTO

Escolas de samba definem metas para 2019

Publicado

em

Por Victor Miranda/Comus

Coordenadores das agremiações carnavalescas e representantes da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), se reuniram na tarde desta quinta-feira (23), para o Primeiro Ciclo de Encontros de Avaliações e Proposições para o Carnaval de 2019.  O encontro é o primeiro de uma série de reuniões que a Fumbel programou com as escolas de samba do primeiro, segundo e terceiro grupos e com os blocos carnavalescos, para avaliar o evento desse ano e discutir e debater a programação do próximo carnaval.

O objetivo é construir um diálogo de forma participativa entre todos os envolvidos e estabelecer acordos para a construção do carnaval do ano que vem. “A intenção é fazer a avaliação do carnaval 2018 e a partir dessa avaliação, nós construirmos 2019. Ouvindo, trocando ideias e buscando oferecer para a cidade de Belém o melhor”, explica o presidente da Fumbel, Fabio Atanasio. O presidente reitera que outras reuniões já estão marcadas com as  agremiações. “Nós tivemos um encontro hoje com as escolas de samba do grupo especial, vamos conversar com o segundo e terceiro grupos e com os blocos. Este é apenas o primeiro encontro, mas a intenção é construir um consenso possível”, complementou.

Presidentes e diretores das agremiações do grupo especial estiveram presentes na reunião colocando a posição das escolas e avaliando a programação desse ano. Para o presidente da Escola Império de Samba Quem São Eles, Gláucio Quadros, esse tipo de iniciativa é essencial para tornar o carnaval mais forte. “A importância dessa reunião no mês de agosto, visando 2019, é você estar discutindo um evento com bastante antecedência, já dissipando determinadas dúvidas e dificuldades, e antecipando problemas”, comenta.

Segundo o presidente da Escola de Samba da Matinha, Rodolfo Trindade, essa iniciativa inédita da Prefeitura de Belém é de fundamental importância para o carnaval belenense. “Nos últimos cinco carnavais que eu estou na direção da escola da Matinha, não lembro de ter se antecipado uma reunião para discutir o carnaval do próximo ano. Isso é de fundamental importância para que nós, que fazemos o desfile em conjunto com quem organiza, possamos estar discutindo as diretrizes, as normas e os procedimentos”, finalizou.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual