Conecte-se Conosco

ESPORTES

Estados Unidos são campeões da Copa América de Basquete Masculino

Publicado

em

Foto: Reprodução /Fonte: Agência Pará

Em uma partida de tirar o fôlego, Estados Unidos e Canadá disputaram a final da Copa América de Basquete Masculino sub-16, competição que teve como sede a cidade de Belém, escolhida pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) por ter a moderna arena Guilherme Paraense, o “Mangueirinho”. Os americanos venceram os canadenses por 94 a 77 e se consagraram campeões da competição. O evento teve o apoio do Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

A disputa foi acirrada. O duelo decisivo contou com todos os requisitos de um grande jogo de basquete. Belas jogadas, arremessos de 3 pontos, e muita emoção dentro de quadra. Para animar o público na arena, o Arrastão do Pavulagem, realizou um grande show, durante os intervalos das partidas.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, a competição foi um sucesso. “O torneio só demonstrou que o Pará tem potencial para ter outros campeonatos internacionais como esse. Além de incentivar a prática esportiva, eventos como esse fomentam o turismo e a economia do Estado”, disse o secretário.

BRASIL CONQUISTA O 5º LUGAR

A seleção Brasileira competiu pela quinta colocação na Copa América de Basquete Sub-16. O quinteto começou ganhando o primeiro quarto, contudo, perdeu o 2º e 3º quarto para os porto-riquenhos, que seguiram melhores e logo abriram vantagem. A equipe brasileira cresceu de produção nos dois períodos finais e deixou tudo igual, conseguindo um melhor rendimento para garantir a 5ª colocação, vencendo a partida por 78 a 61. O cestinha do jogo foi o ala Felipe Motta.

“Nossa equipe deu o seu melhor, a competição ficou de aprendizagem para todos nós. A torcida paraense foi muito boa, e ajudou muito o nosso time”, disse Thiago Faria, armador.

Nas quartas de final, realizadas na última sexta-feira (7), o Brasil foi superado pela República Dominicana por 73 a 71, em duelo emocionante. Com o resultado, os brasileiros não garantiram a classificação para o Campeonato Mundial Sub-17, em 2020, na Bulgária. Os quatro primeiros colocados deste ano, Estados Unidos, Canadá, República Dominicana e Argentina, já garantiram a vaga.

Classificação final da Copa América Masculina Sub-16

1º Estados Unidos
2º Canadá
3º Republica Dominicana
4º Argentina
5º Brasil
6º Porto Rico
7º México
8º Uruguai.

Todas as partidas foram transmitidas via streaming, pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), em parceria com a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), para todo o mundo. Para Belém a TV Cultura transmitiu, ao vivo, todos os jogos da competição.

Continue lendo
Clique para comentar

ESPORTES

Barcelona cobra declaração de Neymar sobre transferência

Publicado

em

Novela sobre transferência de Neymar continua Foto: Folhapress/Ricardo Nogueira

Em mais um capítulo da novela envolvendo a saída de Neymar do Paris Saint-Germain, os jornais de Barcelona e Madrid estamparam em suas capas, nesta sexta-feira (23), notícias sobre o craque brasileiro. Entre os catalães, as publicações são de que o time grená estaria desconfortável com o silêncio do jogador em relação a vontade de sair. Já os jornais de Madrid falaram sobre a aproximação do Real ao jogador.

O Marca, por exemplo, destaca o cerco que o Real Madrid faz em Paris em busca do brasileiro. Por sua vez, o As e o Mundo Deportivo relatam o desconforto do Barcelona pelo fato de o craque ainda não ter se posicionado publicamente com relação ao desejo de retornar ao clube catalão. Já o Sport, por fim, afirma que o Barça prepara uma nova proposta para o Paris Saint-Germain, que pode incluir novos jogadores, assim como já foi feito pelo Real, e não aceito pelos franceses.

Até a semana passada, o Barcelona era visto como um forte candidato na briga pelo por Neymar, principalmente pelo desejo do jogador em retornar ao clube catalão. No entanto, o empréstimo de Philippe Coutinho, que seria utilizado como parte da negociação com o PSG, ao Bayern de Munique enfraqueceu o Barça na disputa.

Continue lendo

ESPORTES

PSG recusa oferta de 100 milhões de euros por Neymar

Publicado

em

PSG negou mais uma oferta do Real Madrid por Neymar Foto: EFE/EPA/Christophe Petit Tesson

Nada parece ser capaz de convencer o Paris Saint-Germain a vender Neymar, nem mesmo uma oferta de 100 milhões de euros (equivalente a 446 milhões de reais) e três estrelas do time espanhol. A nova tentativa frustrada foi divulgada pelo jornal francês L’Equipe, que afirmou que o PSG continua fazendo jogo duro para vender o brasileiro.

Segundo a publicação, o Real Madrid estaria disposto a dar, além do dinheiro, os jogadores Gareth Bale, James Rodríguez e Keylor Navas. Mas o combo, diz a publicação, não foi capaz de seduzir o Paris Saint-Germain. Ainda de acordo com o L’Equipe, o PSG já recusou ofertas de outros dois gigantes europeus, Barcelona e Juventus.

No Real, os três jogadores incluídos no pacote estariam de malas prontas da equipe. Os espanhóis quase venderam o irlandês Gareth Bale para a China, mas o jogador recusou a transferência. James Rodríguez voltou de empréstimo do Bayern de Munique e não está nos planos do técnico Zinedine Zidane. E o goleiro costarriquenho Keylor Navas deseja sair para ter mais chance de jogar, já que Thibaut Courtois é o titular absoluto do gol do Real.

Continue lendo

ESPORTES

Após 3 a 0 sobre o Sobradinho-DF Remo já respira o clássico

Publicado

em

Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo / Fonte: Roma News

O Remo está classificado para as quartas de final da Copa Verde. Após ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida, o Leão venceu por 3 a 0 no jogo de hoje, 21, no Mangueirão. Com o resultado, o Remo passa de fase e espera o vencedor do confronto entre Atlético-AC e Ypiranga-AP. Agora, os azulinos já se preparam para o “clássico do século”, contra o Paysandu, no próximo domingo, 25, pela última rodada de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.

A desconfiança pairava a cabeça da torcida remista. Apesar de um belo resultado contra o São José-RS pela Série C, a torcida temia por uma eliminação precoce na competição regional. E com um início de jogo lento, essa preocupação só aumentava nos corações azulinos.

Até que aos 38 do primeiro tempo Dedeco lançou Gustavo Ramos que infiltrou e chutou no canto do goleiro. A esta altura o Sobradinho já tinha perdido algumas chances de abrir o placar.

No segundo tempo, o Leão deslanchou. Hélio entrou improvisado na lateral direita e deu conta do recado. Ele invadiu a área, driblou o marcador e chutou forte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro. 2 a 0 Leão.

E o Emerson Carioca? O atacante amado e odiado pelos torcedores azulinos marcou o dele. A zaga rifou a bola, Gustavo Ramos dominou, foi para cima do adversário e deu um belo passe de trivela para o camisa 9 remista. Carioca finalizou com classe e deu números finais ao jogo. Remo 3 x 0 Sobradinho.

De olho no Papão, pela Terceirona, o time azulino se reaprensta na tarde desta quinta-feira, 22, na Toca do Leão.

Continue lendo

Destaque