Conecte-se Conosco

Sem categoria

Estudantes  participam da programação educativa do Detran     

Publicado

em

Por Rose Barbosa

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), através da sua Coordenadoria de Educação, vem intensificando as suas ações dentro do projeto chamado Detran nas Escolas, tanto nas instituições públicas quanto particulares. Nesta sexta-feira (31) os alunos do Colégio Sophos, localizado na avenida Augusto Montenegro, aprenderam um pouco mais sobre comportamento seguro no trânsito.

 Foram exibidos vídeos de desenhos educativos que transmitem mensagens a respeito das regras de trânsito além da encenação da peça “Encantados do Trânsito”, a nova metodologia utilizada pelo Detran para chegar até as crianças. Os agentes de educação também fizeram um bate papo e tiraram dúvidas para mostrar a importância da participação dos estudantes na construção de um trânsito seguro.

 

 Rafael e Augusto

A programação, em especial a encenação teatral, agradou aos alunos, como opinam os alunos do ensino infantil,  Rafael e Augusto. “Nós aprendemos que devemos respeitar o trânsito. A faixa foi feita para o pedestre passar”. Quando questionados qual os personagens que mais eles gostaram, cada um dá a sua opinião: o Lobo e o Príncipe.

 “Encantados do Trânsito” tem a duração de 10 minutos. A peça teatral apresenta situações do que é certo e errado no trânsito. “Nós resolvemos investir numa linguagem simples, lúdica e que chega rápido à criança. Estamos muitos satisfeitos com o resultado.  Apostamos nessa nova ferramenta para termos futuros disseminadores da educação de trânsito”, explica a coordenadora de educação do Detran, Linda Cantuária.

 A coordenadora pedagógica da educação infantil da escola, Maria José Fontes, concorda com esse tipo de metodologia. “Tudo que agrega ao lúdico e leva à informação é muito bem-vindo. E as nossas crianças são divulgadoras de tudo que elas absorvem. A criança tem esse poder: de aprender tudo muito rápido e repassar esse aprendizado a uma velocidade muito grande”.

  No final da apresentação, os alunos, além de demonstrar o que aprenderam,pediram para tirar fotografias com o elenco formado pelos servidores do Detran.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual