Conecte-se Conosco

REMO

Ex-Remo assina com Brasiliense e participa do primeiro treino para temporada 2020

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Super Esportes

Depois de ter a saída oficializada pelo Clube do Remo, o atacante Neto Baiano assinou com o Brasiliense, e realizou seu primeiro treino na equipe, na tarde da última segunda-feira, 18.

Com metade do elenco renovado, a temporada 2020 será especial para o Brasiliense que comemora o aniversário de 20 anos. No treino de iniciou de preparação, 15 novos jogadores foram apresentados, além do ex-atacante azulino. Na nova equipe, Neto Baiano veste a camisa número nove (9), e terá a missão de ajudar o time a sair da série D. 

Além de Baiano, Marcos Aurélio, 35 anos – campeão da Série B com o Coritiba (2010) – e Zé Love, 32 – campeão da Série C pelo América-MG (2009) reforçarão o setor ofensivo da agremiação amarela. Na defensa, destaque para a chegada de jogadores mais jovens. Os zagueiros Bruno Oliveira e Thomas Kayck, ambos com 23 anos, e os laterais Guilherme Lucena e Charles, 25. “Renovamos a equipe para atender ao objetivo de um elenco competitivo, mais jovem e uma equipe que possa resgatar a tradição do Brasiliense”, apontou o técnico Mauro Fernandes.

Neto deixou o Clube do Remo em outubro, após acertar rescisão de contrato. Com a camisa azulina, ele disputou nove jogos com a camisa azulina e marcou cinco gols. Ele terminou o ano como artilheiro do Leão, empatado com atacante Gustavo Ramos, que também já saiu do Remo.

Antes de dar adeus ao time, o atacnte esteve envolvido em uma polemica com o ex-técnico do leão, Eudes Pedro. Em um áudio vazado, Eudes afirmou que o time não iria para frente com Neto e Eduardo Ramos no elenco. Após toda a repercussão, Eudes foi demitido do comando técnico. 

REMO

Ainda sem definição, Clube do Remo pode realizar a pré-temporada em Belém

Publicado

em

Foto: Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo / Fonte: Roma News

O presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, confirmou que o Leão pode fazer a pré-temporada em Belém caso as outras alternativas não se confirmem. O mandatário azulino tem algumas opções no interior do Estado.

De começo, Salinópolis era a preferência da diretoria do Leão. Mas ainda faltam alguns trâmites para confirmar o local. “Temos conversado com o pessoal da prefeitura, da câmara dos vereadores, alguns empresários locais. É importante dizer que alguns detalhes ainda estão sendo acertados, por isso ainda não foram confirmados. Existe a intenção deles receberem o Remo e do Remo de ir para lá”, disse.

Em coletiva, bentes disse que o mais importante é que a pré-temporada seja sem custos para o clube. “Eles têm mostrado uma vontade enorme de atender as nossas necessidades. Óbvio que estamos tratando isso de uma forma de fazer a pré-temporada sem custos, assim como foi em Barcarena, neste ano”, confessa.

E o presidente deixou claro que a visita do clube na cidade também oferece alguns serviços. “A gente oferece para o município alguns amistosos, peneira para as categorias de base, a presença de alguns atletas em ações da prefeitura e a visita do mascote”, afirma.

Sobre a possibilidade de realizar a pré-temporada em Belém, Fábio confessa que é a última opção. “Temos um plano B, mas é só caso Salinas não aceite. Se não der certo uma coisa nem outra, seguimos aqui em Belém sem nenhum problema. Mas alguns dias serão com programação integral, com o atleta passando o dia inteiro no Baenão e sendo liberado para dormir em casa. É importante para fazermos o acompanhamento do dia do jogador. Desde o treino até a alimentação e o descanço”, falou.

Continue lendo

REMO

Remo vai viver duelo inédito na Copa do Brasil 2020

Publicado

em

Remo já 'pega no batente' para a próxima temporada - Crédito: Samara Miranda / Ascom Remo

A edição do ano que vem da Copa do Brasil vai colocar no caminho do Clube do Remo um adversário que os azulinos nunca enfrentaram. Como o Leão está no ‘pote D’ da competição e encara os times do ‘pote H’ – onde estão equipes sem histórico de confrontos com o time azulino -, o duelo será inédito.

Por ter sido Campeão Estadual e estar mais bem posicionado que seus possíveis adversários no ranking da CBF, o Remo terá de jogar fora de casa a primeira fase da Copa do Brasil 2020, podendo empatar para se classificar. Os possíveis adversários do Leão, teoricamente mais fracos, são São Luíz-RS, Toledo-PR, Atlético-BA, Afogados-PE, Barbalha-CE, Caucaia-CE, Frei Paulistano-SE, Lagarto-SE, Aquidauanense-MS e Vilhenense-RO.

Remo foi eliminado pelo Serra na Copa do Brasil 2019 (foto: Ascom / Serra)


Em 2019, o Remo foi eliminado pelo Serra-ES, depois de perder por 1 a 0 fora de casa ainda na primeira fase da competição nacional. O primeiro sorteio da Copa do Brasil 2020 está marcado para às 14h de hoje, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, no Rio de Janeiro.

Continue lendo

REMO

Remo fatura Campeonato Paraense Master de Natação

Publicado

em

Foto: Crédito: Ascom / Remo / Fonte: Com informações da Ascom do Clube do Remo.

No último final de semana, a equipe do Clube do Remo levantou a taça do Campeonato Paraense Master de Natação- Troféu Augusto Jones Aragão Barbosa. A competição foi realizada no parque aquático da Tuna Luso Brasileira e contou com a presença de centenas de nadadores das equipes participantes, distribuídas em várias categorias.

O Leão ficou na segunda colocação geral da 5ª etapa, mas na somatória geral do Paraense garantiu o título da temporada 2019. O Remo foi representado por 63 nadadores, além dos treinadores Denis Amorim, Ubirajara Barros e Eliani Guimarães.

A equipe azulina bateu recordes em várias categorias como no revezamento categoria 200 + livre, com Jose Thales Jr e nos 100 borboleta, com Eliane Delucca. Alcebíades Maroja, diretor de natação do Remo e atleta máster, comemorou muito a conquista azulina.

“O Remo mostrou mais uma vez a hegemonia azulina nas piscinas paraenses. Com apenas a metade de seus atletas, garantiu o segundo lugar na etapa. Quando essa turma se une para nadar, além da grande amizade e fraternidade que os une como verdadeira família, novas marcas e feitos são estabelecidos”, declarou.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital