Conecte-se Conosco

CIDADE

Expediente nos órgãos estaduais será facultado no dia 16 de agosto

Publicado

em

Foto: Reprodução /Fonte: Agência Pará

O Governo do Estado do Pará tornará facultativo o expediente nos órgãos estaduais da Administração Direta e Indireta na próxima sexta-feira, 16 de agosto, em função das festividades alusivas a Adesão do Pará à Independência do Brasil.

Os órgãos e entidades de áreas de arrecadação, saúde pública, defesa social, parques, museus, teatros e espaços de visitação turística estabelecerão escalas de serviço, incluindo os equipamentos públicos administrados por organizações sociais mediante contrato de gestão, a fim de que o atendimento à população não seja prejudicado.

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) informa que a medida ainda deverá ser oficializada em portaria a ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

CIDADE

Vídeo: mototáxista assalta jovem após realizar corrida em Ananindeua

Publicado

em

Foto: Crédito: Reprodução/Twitter Belém Notícias / Fonte: Roma News

Uma jovem, ainda não identificada, foi assaltada por um mototáxista após realizar uma corrida em Ananindeua. O crime foi registrado por câmeras se segurança próximo ao destino final da corrida.

Nas imagens, é possível ver que uma outra pessoa passa pela rua enquanto a jovem desce da moto. No momento em que a jovem tenta abrir o portão da casa, a câmera registra apenas ela e o mototáxista.

A ação foi extremamente rápida. O homem desce da moto, rouba um objeto pessoal da vítima, amassa a placa da moto para não ser identificado e, em seguida, foge levando o objeto. Até o momento não se sabe o bairro em que o crime foi cometido.

Continue lendo

CIDADE

Câmara de Belém debaterá a emancipação de Icoaraci

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: A Província do Pará

A Câmara Municipal de Belém discutirá, na próxima quinta-feira (28), sobre a emancipação política e administrativa do distrito de Icoaraci. A proposta de realizar o debate é de autoria do vereador Emerson Sampaio (PP).

Para a Sessão, foram convidados a participar, moradores do distrito, deputados estaduais, representantes da Câmara Federal, do Tribunal de Justiça do Estado, da Casa Civil da Governadoria, da Associação Comercial e Industrial de Icoaraci e Movimento pró-emancipação do distrito.

Em agosto deste ano, representantes do Movimento Pró-Emancipação de Icoaraci fizeram uma manifestação na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Na ocasião, eles apresentaram documento citando o Projeto de Lei n° 11, de 19 de março de 1985, que chegou a resultar em um plebiscito onde o “sim” saiu vitorioso. Porém, o projeto foi vetado pelo então governador à época.

Serviço:
Debate sobre Emancipação de Icoaraci.
Local: Câmara Municipal de Belém
Endereço. Travessa Curuzú, 1755, entre Almirante Barroso e Rômulo Maiorana.
Hora: 09h
Sugestão de Entrevista: Emerson Sampaio (PP), vereador autor da proposta de discussão sobre o assunto.

Nós do Grupo Marajoara de comunicação Radialista e Repórter Júnior Campos já entrevistei o Vereador Emerson Sampaio a respeito do Distrito de Icoaraci.

Continue lendo

CIDADE

Em Belém, mulher dá à luz em calçada após hospital negar atendimento

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Pará Web News

Uma mulher deu à luz na calçada do Hospital Ordem Terceira, no bairro da Campina, em Belém, na madrugada deste domingo (17).

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que mulher entra em trabalho de parto, depois fica desacordada enquanto o recém nascido chora no chão da calçada, sem nenhum tipo de proteção.

Toda essa situação ocorreu após o Hospital Ordem Terceira negar atendimento a mulher. Ao portal BHAZ, o vigilante Genário Fernandes da Silva Viana, que filmou disse que fazia ronda pela região, como segurança, quando ouviu gritos e pensou que fosse assalto. “Cheguei por trás, já tinha muita confusão, gente gritando. Quando ouvi um choro, aí que fui ver o bebê, ainda com o cordão umbilical, caído no chão. Dava para sangue e muito sujeira no local”, explica.

De acordo com Genário, um funcionário do hospital apareceu dizendo que não tinha leito para a mulher, mas ela foi colocada para dentro do hospital com a chegada da polícia. “Acionamos um viatura. Na hora que os policiais chegaram, eles deram uma ‘dura’ nos funcionários. Só aí que ela pode entrar para o hospital. Um absurdo sem igual”, relata.

O Hospital Ordem Terceira não informou sobre o estado de saúde da mãe e nem da criança. O hospital não conseguiu indicar ninguém para falar sobre o caso, se limitando a dizer que o responsável estaria disponível na segunda-feira (18).

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital