Conecte-se Conosco

Tecnologia

Facebook agora mostra ‘contexto’ de posts no Brasil para combater fake news

Publicado

em

Foto: Facebook
Spread the love

O que começou como um teste nos Estados Unidos um ano atrás se tornou um recurso fixo do Facebook nesta semana. A rede social lançou no Brasil o chamado “botão de contexto”, que exibe mais informações a respeito de links que são compartilhados no Feed de Notícias.

O botão estampa uma pequena letra “i” que, quando é clicada, traz, por exemplo, a descrição da página que fez o post na Wikipédia. Rolando o card para baixo, é possível ver também em quais locais essa informação mais tem sido compartilhada e outros artigos relacionados ao mesmo tema.

Se não há informações disponíveis, o card de contexto também vai alertar para a falta de informação sobre a página ou assunto, o que pode ser sinal de que aquela fonte não é tão confiável. Se a história tiver sido desmentida por veículos profissionais, você verá esta informação ali também.

Além disso, o botão de contexto vai mostrar outras histórias publicadas recentemente pelo mesmo veículo e quais de seus amigos compartilharam aquele mesmo link no Facebook. Estas duas funções estão sendo integradas ao recurso agora, juntamente com o lançamento em Brasil, Argentina, Colômbia e México.

A ideia, como sempre, é combater notícias falsas na web. “Essa nova função foi criada para oferecer às pessoas algumas das ferramentas de que elas precisam para tomar uma decisão informada sobre quais histórias elas leem, compartilham e confiam”, disse o Facebook quando o botão de contexto começou a ser testado nos EUA em 2017.

Fonte: Olhar Digital

Continue lendo
Clique para comentar

Tecnologia

Uber testa serviço de ‘funcionários sob demanda’ por aplicativo

Publicado

em

Foto: Divulgação
Spread the love

Pelo aplicativo da Uber, já é possível pedir carros particulares, comida por delivery e até bicicletas, barcos e helicópteros em algumas regiões do mundo. Em breve, a empresa pode começar a oferecer também funcionários temporários através do app.

É o que diz uma reportagem publicada nesta quinta-feira, 18, pelo jornal norte-americano Financial Times (via The Verge). O serviço, batizado internamente de Uber Works, estaria ainda em fases iniciais de desenvolvimento, com testes sendo realizados em Chicago e Los Angeles, nos Estados Unidos.

A ideia é que pequenos e médios empresários possam usar o Uber Works para contratar profissionais por curtas jornadas, como garçons ou seguranças para um evento, por exemplo. Esse tipo de serviço já é oferecido por agências de trabalho terceirizado no Brasil e no mundo.

O diferencial do serviço da Uber seria o modelo de negócios. Assim como motoristas podem se cadastrar para ganhar dinheiro com o Uber e motociclistas podem ser pagos para entregar comida com o Uber Eats, profissionais autônomos poderão receber por diárias no Uber Works.

Oficialmente, a Uber não quis confirmar ou negar a informação do Financial Times. O serviço de funcionários sob demanda faria parte do crescente investimento da empresa em modalidades alternativas aos carros particulares, como o serviço de bicicletas e patinetes elétricos oferecido nos EUA.

Ainda em fase de testes, o suposto Uber Works não tem previsão para ser oficialmente anunciado e, segundo o jornal, pode até mesmo ser abandonado caso a experiência não dê o resultado que a empresa espera.

Fonte: Olhar Digital

Continue lendo

Tecnologia

Google Play vai oferecer demos gratuitas de jogos pagos por Instant Apps

Publicado

em

Foto: Google
Spread the love

“Instant Apps” é o nome de um recurso do Google Play que permite ao usuário experimentar um aplicativo ou jogo do Android sem ter que baixar o software completo. Em breve, a plataforma vai disponibilizar também demos gratuitas de jogos pagos.

O Google anunciou a novidade nesta quinta-feira, 18. Além de permitir experimentar jogos pagos em versões de demonstração grátis, o Google Play também vai permitir que usuários experimentem games que ainda não foram lançados neste mesmo esquema.

Os primeiros jogos com a novidade serão “Looney Tunes: Mundo Insano”, ainda não lançado, e “Umiro”, que custa R$ 9,49 no Android. Os Instant Apps são versões reduzidas de aplicativos que ocupam, no máximo, 10 MB, e trazem apenas funções básicas.

Outra novidade é que desenvolvedores poderão permitir que usuários continuem rodando um aplicativo ou jogo enquanto uma atualização é instalada em segundo plano. E, em breve, será possível também “congelar” assinaturas feitas pelo Google Play.

Os recursos ainda vão depender dos desenvolvedores, que devem habilitá-los por conta própria ao administrar um jogo ou app no Google Play. Mas as ferramentas já estão disponíveis a partir desta semana.

Fonte: Olhar Digital

Continue lendo

Tecnologia

Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, vai ser adicionado ao FIFA 19

Publicado

em

Foto: Reprodução/Getty
Spread the love

O homem mais rápido do mundo vai ser adicionado ao FIFA 19. E, obviamente, será o atleta mais veloz do jogo de futebol da EA Sports. O tricampeão olímpico Usain Bolt, que está em um período de testes no time de futebol Central Coast Mariners, da Austrália, vai ser incluído na próxima atualização do game.

De acordo com o jornal inglês Mirror, Usain Bolt vai ser incluído na atualização de início de ano do game, independentemente de assinar ou não um contrato definitivo com o Central Coast Mariners.

O tricampeão olímpico foi contratado em agosto pelo time australiano e, desde então, está sendo testado para saber se fica em definitivo no time profissional ou não. Em uma partida no dia 12 de outubro, ele marcou dois gols na goleada do clube contra o Macarthur South West United.

Fonte: Olhar Digital

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Destaques