Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Facebook e Instagram ficam instáveis e fora do ar durante esta quinta-feira

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Braziliense

Quem tentou acessar ou ficar logado no Facebook e no Instagram nesta quinta-feira (28/11) teve dificuldades: muitos internautas relataram instabilidade e sistema fora do ar durante toda a manhã. Ainda não se sabe o que pode ter causado o problema.

Segundo o site DownDetector, que analisa falhas no sistema das redes sociais no Brasil e no mundo, a instabilidade começou por volta das 10h no horário de Brasília. Até a publicação desta matéria, mais de 519 notificações foram feitas ao site relatando problemas no Facebook. Muitos problemas também foram relatados nos Estados Unidos. 

Já do Instagram, são mais de 2,7 mil notificações de erro. Muitos internautas sequer conseguem acessar a conta na rede social. Os relatos começaram a partir das 11h. 

Sem as duas redes, muitos internautas foram parar no Twitter para fazer a reclamação.

TECNOLOGIA

Mi Note 10 chega ao Brasil numa parceria da Xiaomi com a Vivo; saiba preço

Publicado

em

Mi Note 10: cinco sensores na traseira do smartphone — Foto: Divulgação/Xiaomi Fonte: techtudo

Smartphone da Xiaomi tem câmera com sensor de 108 MP e processador Snapdragon 730G.

Mais um reforço para o portfólio da Xiaomi no Brasil: a empresa anuncia a chegada oficial do Mi Note 10, celular que se destaca pelo conjunto de câmeras com sensor de até 108 MP – criado em parceria com a Samsung. O smartphone chega ao mercado doméstico em 18 de dezembro, quando passa a ser vendido em parceria com a Vivo pelo preço sugerido de R$ 4.499 no plano Vivo Família 60 GB, cuja mensalidade custa mais R$ 320. Há aparelhos nas cores preto, branco e verde.

Para início de conversa, é importante dizer que o Mi Note 10 não faz frente a outros smartphones da classe mais elevada, como Galaxy Note 10 e OnePlus 7 Pro, uma vez que fica devendo um processador de altíssimo desempenho. Marca presença o Snapdragon 730G (Qualcomm), o que faria do modelo um intermediário.

A tela OLED de 6,47 polegadas traz recorte para alojar a câmera de selfies (32 MP) e também leitor integrado de impressões digitais.

São cinco câmeras na parte traseira:

  • Grande angular de 108 MP (f/1.69)
  • Ultra wide de 20 MP (f/2.2)
  • Teleobjetiva 2x de 12 MP (f/2.0)
  • Teleobjetiva 5x de 5 MP (f/2.0)
  • Macro de 2 MP
Diferentes lentes do Mi Note 10 criam a impressão de que o trem está se movendo em direção à modelo — Foto: Divulgação/Xiaomi
Diferentes lentes do Mi Note 10 criam a impressão de que o trem está se movendo em direção à modelo — Foto: Divulgação/Xiaomi

A ficha técnica fica completa com a memória RAM de 6 GB e o armazenamento de 128 GB. Também menciona bateria de 5.260 mAh com recarga rápida e carregador de 30W, porta USB-C e saída analógica de áudio (no padrão P2).

Assim como em outros lançamentos deste ano, o equipamento é vendido na China com outro nome: Mi CC9 Pro.

Vale lembrar que a Xiaomi se tornou o principal alvo de contrabandistas, que oferecem aparelhos da marca em sites de compra/venda. São equipamentos sem nota fiscal, sem garantia e sem a certeza de que funcionam no 4G de 700 MHz. Por isso mesmo, são mais baratos.

Continue lendo

TECNOLOGIA

Saiba quais sistemas operacionais serão abandonados pelo WhatsApp

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Reuters

O WhatsApp revelou em sua página de apoio ao cliente que o app de mensagens deixará de funcionar em alguns sistemas operacionais neste início de 2020.

Quem (ainda) tenha um dispositivo com Windows Phone deixará de conseguir encontrar o WhatsApp a partir de 31 de dezembro em todas as versões do sistema operacional. Quanto a outros sistemas, segundo o Mirror, o WhatsApp deixará de ser suportado no Android 2.3.7 e iOS 8 (e versões anteriores) a partir do dia 31 de janeiro.

A decisão do WhatsApp em abandonar determinadas versões de sistemas operacionais está relacionada com a taxa de utilização dos mesmos, com a empresa preferindo concentrar recursos nas versões mais utilizadas.

Continue lendo

TECNOLOGIA

BMW e Hyundai foram alvo de ataque e tentativa de invasão

Os responsáveis foram identificados como pertencentes ao grupo vietnamita OceanLotus

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Notícias ao Minuto

A BMW e a Hyundai foram alvo de um ataque de hackers pertencentes ao grupo vienamita OceanLotus com o objetivo de tentar reunir dados e informações comerciais. Ao que tudo indica teria sido apenas isso mesmo, uma tentativa e não passou disso.

Nem a Hyundai nem a BMW comentaram o caso específico, onde apenas indicaram que estão equipadas de “estruturas e processos” para limitar o acesso exterior. Um especialista em segurança (anônimo) teria apontado que não houve roubo de dados sensíveis no caso da fabricante alemã, informou o Engadget.

Segundo o Engadget, este ataque aconteceu em uma ocasião em que o Vietnã se encontra colaborando com a BMW como fornecedora, com muitos a apontarem que o grupo OceanLotus teria agido com apoio do governo do país de modo a deixar de depender da colaboração com a empresa e acelerar o lançamento da sua própria fabricante.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital