Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Facebook lança novas ferramentas para incentivar doação de sangue no Brasil

Publicado

em

Foto: Divulgação/Facebook

O Facebook anunciou novidades para incentivar mais pessoas a doarem sangue. Além de exibir locais e eventos relacionados à doação, a rede social ganhou uma ferramenta que ajuda no planejamento para ida ao hemocentro mais próximo. Outra recurso é a possibilidade de convidar amigos para participarem da campanha.

Segundo o Facebook, as novidades foram lançadas em celebração ao Dia do Doador Voluntário de Sangue, comemorado neste domingo, 25. Ao confirmar presença em uma das campanhas de doação, o usuário apode configurar o aplicativo da rede social para emitir notificações quando a data chegar.

Outra função anunciada é a possibilidade convidar amigos para doar sangue junto com o usuário. Os convites serão enviados pelo Messenger e todos os participantes do grupo serão notificados quando a data da campanha se aproximar.

Desde o lançamento da ferramenta, em outubro de 2017, mais de 20 milhões de pessoas já se inscreveram para doar sangue na Índia, Bangladesh, Paquistão e Brasil. A rede social destaca ainda que a intensificação da campanha nesta época do ano é crucial, dada o aumento da demanda por bolsas de sangue durante as festividades de fim de ano.

Fonte: Olhar Digital

Continue lendo
Clique para comentar

TECNOLOGIA

Os 5 melhores celulares da ASUS para você comprar no Brasil

Publicado

em

ASUS

Quer trocar de celular da ASUS e não sabe qual escolher? Essa é uma dúvida muito comum entre o público brasileiro, já que a fabricante taiwanesa apresenta certa diversidade em seus dispositivos, que vão desde o segmento de entrada até o top de linha. Outro aspecto muito presente nos smartphones da marca é o fato de haver alguns modelos com especificações muito semelhantes.

Porém, esses pequenos detalhes devem ser observados com atenção, já que podem fazer muita diferença no bolso conforme o perfil de usuário. De olho nessa necessidade, criamos esta lista com os 5 melhores celulares da ASUS para você comprar com mais economia. Confira!

Câmeras flexíveis: ASUS Zenfone Max Shot

Com um display de 6,2 polegadas FHD+, este celular promete inicialmente boa visualização de conteúdo de vários formatos. Também conta com um trio de câmeras traseiras que fornecem um pouco mais de flexibilidade na hora de fazer capturas com mais riqueza de detalhes, profundidade e angulação de até 120°.

Seu desempenho com o processador Qualcomm SiP 1, mais conhecido como “chipão”, combinado com variações razoáveis de RAM garante uma navegação suave para multitarefa no dia a dia. O smartphone ainda vem de fábrica com Android puro e, assim, é ideal para quem não gosta de muitos apps pré-instalados.

O fato de ter gaveta tripla para armazenar dois chips e um microSD é outro conforto do Zenfone Max Shot.

Custo-benefício: ASUS Zenfone 5

Com design exatamente igual ao do irmão top de linha, Zenfone 5Z, o Zenfone 5 é aquele celular para quem busca um modelo premium, mas não pode arcar com o preço de um top de linha. Esse último dispositivo inclusive possui especificações quase idênticas ao parente mais caro, com exceção do processador.

Aqui ele ganhou Snapdragon 636, que também é capaz de executar bem multitarefas e basicamente todo o tipo de app. No caso de games, ele irá rodar até mesmo aqueles de gráficos mais avançados com certa precisão.

Cabe ainda destacar que essa linha apresenta algumas otimizações de IA, que aprende vários padrões de uso, contribuindo para uma experiência mais personalizada. No caso, isso se estende para bateria, grupo de câmeras e para outras funcionalidades.

Então, o Zenfone irá fornecer a maioria dos aspectos — principalmente desempenho, display e câmeras — com competência e qualidade por ótimo custo-benefício.

Intermediário barato: ASUS Zenfone Max Plus (M2)

O Zenfone Max Plus (M2) tem especificações muito similares às encontradas no parente Max Shot, porém com algumas mudanças que o tornam mais barato. A diferença principal entre ambos está no conjunto traseiro de câmeras, que neste caso é um pouco mais modesto com 12 MP e 5 MP, mas que mesmo assim entrega imagens de boa qualidade.

Ele ainda pode ser considerado um dos melhores celulares para quem busca um aparelho para as principais atividades do dia a dia com comodidade — até suporta jogos com gráficos médios. O modelo também é indicado se você possui duas linhas móveis e prefere ter mais espaço de armazenamento, pois exibe slot triplo.

Robusto, porém acessível: ASUS Zenfone 5Z

Tem perfil exigente, mas não pode pagar muito por um top de linha? Então o ASUS Zenfone 5Z pode ser um bom candidato. Mesmo em 2018, ele apresenta configurações potentes dentro de sua faixa de preço. As variantes quanto à memória RAM e espaço de armazenamento disponíveis no mercado também podem facilitar muito essa escolha — e caber mais no bolso. Embora sua bateria não seja a de maior capacidade hoje, tem a vantagem de oferecer carregamento completo em apenas 1 hora.

O som aqui também é melhor do que o encontrado em muitos celulares, devido a seus alto-falantes estéreo e fones de ouvido de ótima qualidade. Já o conjunto de câmeras do Zenfone 5Z entregam o que se espera de um top de linha: alta nitidez, cores intensas, profundidade, boa luminosidade e baixa distorção.

Econômico para o dia a dia: ASUS Zenfone Max (M2)

O Zenfone Max (M2) pode ser considerado um celular barato da ASUS com especificações médias, portanto não é tão básico quanto um aparelho de entrada nem avançado como um premium. De modo resumido, é aquele smartphone econômico para atender perfeitamente as principais tarefas cotidianas: navegar na internet, fazer/receber chamadas, acessar redes socias e assistir vídeos.

Tudo isso é possível devido especialmente à sua memória RAM de 3 GB, ou seja, capacidade melhor do que de muitos aparelhos de entrada com só 2 GB. Outro ponto importante aqui é a sua bateria com capacidade melhor do que de muitos tops de linha encontrados por aí.

O modelo também possui tela de 5,5 polegadas e peso leve, tornando-o um dispositivo bastante compacto e confortável nas mãos. Vale ainda lembrar que ele está na lista da fabricante para receber as atualizações do Android 9.

Continue lendo

TECNOLOGIA

Mercado de computadores tem leve crescimento em 2019, aponta IDC

Publicado

em

Fonte/ DCI.Com/Luiz Paulo Charleaux

A IDC Brasil apresentou dados do estudo sobre o mercado brasileiro de computadores no segundo trimestre de 2019. Em destaque está a expansão de 0,3% em comparação ao mesmo período em 2018.

Foram vendidas 1,448 milhão de máquinas no intervalo analisado em 2019. Assim, foi gerado uma receita de R$ 4,1 bilhão, 12% de aumento em relação ao segundo trimestre de 2018.

“Apesar da alta maior do que era esperado, a recuperação econômica segue lenta, a cautela continua ditando o ritmo das compras nas empresas e dos consumidores domésticos, e os índices de crescimento nas vendas destes itens equilibrados com a economia”, avalia Welling La False, analista de mercado da IDC Brasil.

Setor corporativo e PCs gamers contribuem para o aumento

O levantamento aponta o mercado corporativo como principal consumidor. Com alta de 2%, ele foi responsável por adquirir 536 mil novas maquinas. A IDC Brasil revela que o setor bancário e o de manufatura são os maiores compradores destes itens.

No varejo, a evolução foi abaixo do esperado com apenas 0,5% em comparação ao mesmo período de 2018. Contudo, o número ainda é positivo após a queda de 8% no primeiro trimestre de 2019.

Mesmo com o aumento de 14% nos preços dos desktops, os PC gamers foram essenciais para o crescimento do mercado. Das 912 mil máquinas vendidas pelo varejo durante o período, 141 mil itens pertenciam a esta categoria.

“O mercado gamer já vinha se mostrando importante desde o ano passado e ficou ainda maior este ano, ajudando o segmento de computadores de mesa a crescer”, comenta La Falce.

Projeções para o segundo semestre de 2019

Para segunda metade do ano, a IDC Brasil prevê o aumento de 6% em relação ao mercado de desktops e a venda de 350 mil itens a mais que o ano anterior. Enquanto as vendas de notebooks podem ter um pequeno encolhimento e vender 15 mil itens a menos.

Continue lendo

TECNOLOGIA

Xiaomi Mi Band 4 por R$ 115 na Gearbest

Publicado

em

Uma pulseira inteligente, que oferece ao usuário diversas funções para auxiliar quem valoriza a qualidade de vida mas não pode perder a hora. A Xiaomi Mi Band 4 pode receber mensagens, avisar sobre ligações perdidas, atualizar sobre as condições climáticas, efetuar pagamentos, por um ótimo custo-benefício.

A Xiaomi Mi Band 4

Este é mais um produto competitivo, que vem da gigante do mercado dos eletrônicos, a Xiaomi. Além de todas as funcionalidades, que servem tanto para a rotina de trabalho quanto para as horas de malhação, o equipamento é um acessório discreto e elegante. A pulseira também é adaptável, já que permite a troca das tiras emborrachadas.

Pequena e leve, com uma tela de AMOLED de 0,95 polegada, a Xiaomi Mi Band 4 não aparenta a resistência que possui. Impermeável e tolerante à poeira, o aparelho é ideal para a prática esportiva de modalidades terrestres ou aquáticas com segurança. E o melhor é que você pode comprar barato este excelente produto.

Quer comprar diretamente no Brasil?

A Xiaomi Mi Band 4, lançada em junho deste ano ao mercado, chegou há pouco no Brasil. O assessório já está nos estoques das lojas brasileiras.

Continue lendo

Destaque